DER / GDF : Para obras, via Estrutural terá interdição a partir das 20h de sexta (20).


Ação é necessária para que se dê prosseguimento na troca, de asfalto para concreto, do pavimento que reveste a DF-095.


O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promove uma interdição na Estrada Parque Ceilândia (DF-095), mais conhecida como via Estrutural, a partir das 20h desta sexta-feira (20). 


A ação é necessária para que as equipes sigam trabalhando na troca, de asfalto para concreto, do pavimento que reveste a via.


A área interditada compreende 3 km de trecho da pista norte (sentido Plano Piloto/Taguatinga) entre o Viaduto Ayrton Senna e o elevado que dá acesso à Cidade do Automóvel.


A recuperação do asfalto da Estrutural tem investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) e vai beneficiar diariamente quase 95 mil motoristas | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília.


Apesar do bloqueio, a operação de trânsito seguirá como está hoje, com os veículos podendo trafegar pela pista sul e pela marginal da rodovia, em Vicente Pires.


“Quem trafega pela Pista Sul e deseja acessar a Cidade do Automóvel deverá utilizar a alça de acesso na pista sul, que passa por baixo do viaduto, passando pela rotatória e próximo à linha do trem”, explica o diretor do 3º Distrito Rodoviário do DER-DF, Jarbas da Silva.


A interdição será sinalizada aos motoristas por meio dos painéis de mensagens variáveis (PMVs) localizados nos dois sentidos da via.


Motoristas beneficiados


A recuperação do asfalto da Estrutural tem investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) por meio de recursos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) com execução do DER. A obra trará melhorias para quase 95 mil motoristas que transitam diariamente na região.


Ao todo estão sendo substituídos 26 km de asfalto – sendo 13 em cada uma das pistas – por 21 centímetros de material em concreto aplicados em cima da capa asfáltica para substituir o pavimento antigo. A pista sul já teve todo o pavimento trocado.


Além disso, também estão sendo criados desvios que ficarão como alternativas de vias para os moradores que trafegam por regiões como Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Vicente Pires.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos