Câmara de Novo Gama Presta Homenagem a Agentes da Polícia Militar por Ato de Bravura



Nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, a Câmara Municipal de Novo Gama, por iniciativa do vereador Valdemberg Rodrigues, concedeu Moção de Aplausos a agentes da Polícia Militar da cidade em reconhecimento ao ato de bravura e aos relevantes serviços prestados à comunidade.

A homenagem em questão foi inspirada na ação heróica dos agentes da Polícia Militar, que evitaram uma tragédia ao impedir o suicídio de um pai de família. “O ato de coragem e empatia desses policiais, que arriscaram suas próprias vidas para salvar outra, não passou despercebido pelos parlamentares dessa Casa”, evidenciou Valdemberg.

Personalidades destacadas da cidade, que desempenham um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da comunidade também foram homenageadas pelo vereador Marcos Oliveira.

A Moção de aplausos tem como objetivo destacar o compromisso e a dedicação de indivíduos que trabalham incansavelmente para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Novo Gama.

Em sua fala durante a cerimônia, o vereador Marcos Oliveira enfatizou a importância daqueles que se destacam na construção de um Novo Gama mais próspero. “É uma honra para mim apresentar esta homenagem e consideração o trabalho incansável desses líderes comunitários. Eles são verdadeiros exemplos de cidadãos comprometidos com o bem-estar da nossa cidade”, destacou.



Sessão Ordinária

Na 43ª Sessão Ordinária, também foram abordados diversos projetos voltados para o benefício da comunidade. Entre as discussões, destacam-se iniciativas do Poder Executivo, incluindo a proposta de alteração no número de membros do Conselho Municipal de Saúde, a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural em Novo Gama e o estímulo à cultura por meio do concurso “Pequena Miss” 2024, representando o Município.

Além disso, os legisladores analisaram três projetos da Casa. O primeiro deles, de autoria do Vereador Guto Souza, que visa instituir o Programa Leitura+ nas Escolas Municipais. O segundo projeto, apresentado pelo Vereador André Logos, propõe a implantação de atividades culturais, esportivas e profissionalizantes durante os períodos de férias escolares nas instituições de ensino da rede municipal. Por último, o projeto apresentado pela Vereadora Andréia ACS, que visa garantir prioridade no atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica nos órgãos públicos municipais de saúde, educação e segurança do Município de Novo Gama.

Câmara Municipal de Novo Gama

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos