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Semana da Moda Goiana se consolida como um dos grandes eventos do segmento

A Amarê Fashion, como é conhecida, é realizada pelo Sebrae, Senac e pelo governo do Estado de Goiás. Programação segue até sábado (2)




Uma programação de desfiles, palestras, rodada de negócios, talks, shows, exposições de marcas de slow e fast fashion é o que se pode encontrar na segunda edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento segue até sábado (2) e será a oportunidade de apresentar a moda local e todas as suas vertentes. Neste ano o tema será “Futuro e Sustentabilidade na Moda” e a criação do novo conceito visual da Amarê Fashion foi assinada pelo artista visual Danilo Itty. O evento é realizado pelo Sebrae Goiás, Senac Goiás (Sistema Fecomércio) e governo do estado, por meio do Goiás Social e Secretaria da Retomada.

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, ressaltou que o propósito desta iniciativa é estruturar e consolidar o segmento de moda no estado.“A Amarê nasceu com este princípio: juntar aqueles que fomentam e promovem a moda goiana e apresentá-los para toda sociedade da nossa capital e do Brasil. O que a gente deve enfatizar é que todos aqueles que estão conosco participando da Amarê 2023 terão a oportunidade de ver, de perto, os principais protagonistas, aqueles que realmente promovem, constroem e desenvolvem a moda no estado”.


A gestora de Negócios de Moda do Senac Goiás, Ildeth Dias, destacou que a instituição está responsável por toda a produção dos desfiles da segunda edição da Semana da Moda Goiana. “Durante três meses, acompanhamos as 20 marcas que vão desfilar e o desenvolvimento de coleção e fizemos toda a curadoria do casting de modelos, então é uma produção extremamente profissional”, destaca.

Já para o secretário de Estado da Retomada, César Moura, a Amarê Fashion é uma possibilidade de divulgar e fortalecer o programa de apoio do governo estadual aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), com atenção especial ao setor têxtil. “É uma política pública completa, que emancipa a população vulnerável com capacitação e renda; que fortalece a economia dos municípios porque o recurso investido na formação de cooperativas é gasto prioritariamente, no comércio local, e tudo isso leva ao desenvolvimento econômico do Estado”, pontuou.

Polo de destaque
O maior polo de confecção e distribuição de moda do Centro-Oeste e o segundo do Brasil, a Região da 44, em Goiânia, é um dos protagonistas do evento, com um espaço bem maior do que no ano passado. “Conseguimos qualificar de uma forma muito relevante toda a cadeia da moda em Goiás. Desde então, só para se ter uma ideia, já estamos produzindo mais de 100 mil peças por mês através do Programa Cinturão da Moda, que une costureiras e pequenas confecções no interior à Região da 44 em Goiânia “, salientou o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Lauro Naves. Ele ainda anunciou que o polo confeccionista receberá investimentos da ordem de R$ 10 milhões. “Volta dos meses de abril e maio do ano que vem teremos uma 44 com muitas intervenções, como a instalação de placas turísticas bilíngues e a construção de um grande pórtico para a região”, revelou.

Estrutura
Para atender toda a programação com desfiles, estandes, palestras, oficinas, praça de alimentação e apresentações artísticas, uma estrutura robusta foi montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Além disso, o evento conta ainda com uma megatenda de 3.386 m².

Confira a programação completa aqui.

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