Aprendiz do Futuro prorroga inscrições

Serão disponibilizadas mais 10 mil novas vagas.. Inscrições vão até 10 de setembro



A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) prorrogou para 10 de setembro as inscrições para o processo seletivo para 10 mil vagas do programa Aprendiz do Futuro, que terminaria nesta sexta-feira (25/08).

Com isso, os interessados terão mais tempo para pleitearem uma colocação no maior programa de socioaprendizagem do Brasil, com foco em tecnologia, mercado de trabalho, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no site do programa (aprendizdofuturo.org.br) e o edital completo com todos os detalhes está disponível no site da Seds (social.go.gov.br).

Podem se inscrever adolescentes com idade entre 14 anos (completos em 2023) e 15 anos e 11 meses, que estejam em vulnerabilidade econômica e social, com família inscrita no Cadastro Único, sejam estudantes de rede pública ou bolsista de 100% de rede particular, com renda familiar de até dois salários mínimos.

Público-alvo

O programa tem ainda como público-alvo adolescentes de etnia tradicional como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente.

Se o adolescente pertencer a uma família que possua mulher vítima de violência doméstica, também poderá se inscrever no Aprendiz do Futuro.

Atualmente, 6.594 adolescentes estão em atuação pelo programa em órgãos públicos nos 246 municípios.

Benefícios

Os selecionados receberão remuneração de R$ 619,99, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O resultado será divulgado no site da Seds e nas redes sociais da secretaria.

Para auxiliar os interessados em entrar para o programa, a Seds organizou uma aula com o passo a passo do processo de inscrição. A orientação está disponível no canal da secretaria no YouTube, no link (ury1.com/aprendiz).

Seds – Governo de Goiás

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos