Bio Caldo - Quit Alimentos

Fieg entrega ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, documento em favor do setor produtivo

Com articulação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, e do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou nesta sexta-feira (28/07), na Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, de encontro com empresários da indústria, do comércio, serviços e agronegócio, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e parlamentares. Em missão oficial em Tóquio, no Japão, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou de forma remota. O deputado estadual Lucas do Vale (MDB) representou a presidência da Alego



Após as eleições, esta foi a primeira agenda do vice-presidente em Goiás, destinada a ouvir demandas do setor produtivo goiano, sobretudo no que diz respeito à Reforma Tributária, recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados e em análise no Senado. Para o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o encontro foi extremamente importante para reforçar as reivindicações dos empresários. “No ano passado, ainda em campanha, o vice-presidente esteve em Goiânia, oportunidade em que entregamos a ele um documento pontuando as necessidades do setor. Agora, já no governo e à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, nós incluímos mais algumas questões, e estamos confiantes de que ele será sensível as demandas do setor”, reforçou.

O vice-presidente da Fieg André Rocha destacou a disposição do setor produtivo em dialogar com o governo nas esferas federal, municipal e estadual e classificou a visita do vice-presidente como uma abertura aos empresários goianos em apresentar suas dificuldades. “Nós acreditamos que possamos juntos, governo e setor produtivo, arrumar soluções para reindustrializar o Brasil, para fazer crescer a economia, para distribuir melhor a renda e trazer competitividade para as empresas goianas e brasileiras”, disse.

No encontro, cada representante do Fórum de Entidades Empresariais de Goiás (FEE) pode fazer perguntas ao vice-presidente e pontuar a necessidade de cada setor. O vice-presidente Geraldo Alckmin respondeu aos questionamentos dos empresários enfatizando o objetivo do governo federal em promover o que ele classificou como “neoindustrialização” do País.

“Não tem como fazer uma reindustrialização, é uma neoindustrialização, uma nova indústria. Muito agroindustrial. Você tem aqui a fábrica em Goiás agregando valor ao agronegócio”, disse Alckmin.

Com o auditório da Assembleia Legislativa lotado, participaram também do encontro presidentes de sindicatos, de conselhos, diretores e gestores do Sistema Indústria de Goiás.

Clique aqui e confira o documento assinado pelas oito entidades que compõem o Fórum de Entidades Empresariais, entregue ao vice-presidente da República.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos