Miniempreendedores goianos vendem produtos sustentáveis durante feira no Buriti Shopping

 



Ação realizada pela Junior Achievement Goiás no dia 6 de agosto dá a adolescentes e jovens uma experiência do que é atuar no comércio. Durante os últimos meses, os seis grupos de diferentes escolas criaram seus próprios negócios e estão aprendendo sobre empreendedorismo na prática. 

 

No dia 6 de agosto, a Junior Achievement Goiás realiza a Feira de Miniempresas 2022 no Buriti Shopping. O evento é a oportunidade dos estudantes de ensino médio venderem, ao público em geral, os produtos sustentáveis que eles mesmos pensaram e produziram nos últimos meses.  

A ação prepara os jovens para enfrentar o desafio de conquistar o cliente e viver a experiência de venda no "mundo real". A Feira acontece das 10h às 22h, no Piso 1, do Buriti Shopping.  Antes da abertura da feira, às 9h, os jovens assistirão a uma palestra ministrada por Helenir Queiroz, referência no empresariado goiano.  

Nesta edição, participam seis miniempresas: Bag Me S.A/E (Colégio Simbios); E.O.P. (Eco Over Plastic) S.A/E (Colégio Integrado Unidade Jaó); Ecdise S.A/E (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Goiânia); Mind Spot S.A/E (Colégio Sesi Campinas); Thermbag S.A/E (Centro Educacional Sesc Cidadania) e To You Chaveiros Personalizados S.A/E (Colégio Estadual Dr. Henrique Santillo). 

O Programa Miniempresa da Junior Achievement proporciona aos estudantes a experiência prática em economia e negócios por meio da organização e da operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram, com valores simbólicos, todos os envolvidos: funcionários, acionistas, aluguel etc. 

 

Sobre a Junior Achievement Goiás 

A Junior Achievement Goiás estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”, gerando caminhos para que os jovens estejam preparados para os desafios e carreiras da economia globalizada. Em Goiás, desde 2002, já atendeu mais de 180 mil jovens, através do trabalho de mais de 9 mil voluntários e a parceria de 49 empresas do Estado. Nos dois últimos anos, em função da pandemia migrou seus atendimentos para o formato online e chegou a 179 municípios no estado. Outras informações da JA Goiás podem ser conferidas através do instagram: @jagoias. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos