Imed inicia projeto Educação Corporativa

 

 

A Escola de Líderes deu o pontapé inicial ao projeto que visa difundir conhecimento para garantir serviço de qualidade e humanizado aos usuários do SUS


O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social sem fins lucrativos que gerencia unidades de saúde em Goiás e Minas Gerais, deu início ao projeto Escola de Líderes. A iniciativa visa alcançar todos os colaboradores da empresa que têm atuação direta ou indireta com o Instituto. O projeto tem como objetivo motivar e engajar as lideranças de diferentes áreas dentro da empresa por meio da troca de conhecimento constante.  

Os líderes são responsáveis por motivar e compartilhar experiências com a equipe, por isso manter esses valores alinhados é a base do projeto. A iniciativa contou com apoio de diferentes setores, uma equipe multifacetada para alcançar os melhores resultados. A ação aconteceu com trocas e debates, além de palestra sobre liderança.

Além da ação com líderes, o projeto de Educação Corporativa do Imed também realizou palestras sobre “Autoconhecimento” para todos os colaboradores do hospital, com o objetivo de demonstrar a importância de conhecer a si mesmo e reconhecer suas habilidades para estimular o autodesenvolvimento pessoal – e consequentemente o profissional.

 

Educação Corporativa

 

O projeto de Educação Corporativa surgiu em 1995 nos Estados Unidos e é usado como forma de tornar os colaboradores de empresas mais preparados para atividades dentro da área onde atuam, criando uma rede multidisciplinar. “No IMED, a Educação Corporativa se baseia nas competências essenciais para o sucesso da empresa, envolvendo colaboradores, fornecedores e parceiros em um processo contínuo de ensinar e aprender”, afirma Ângela Chagas, Diretora de Gestão de Pessoas.   

No Imed, o projeto surgiu da necessidade de desenvolver as lideranças que já estão consolidadas, bem como aquelas que apresentam potencial para sucessão, garantindo práticas humanizadas dentro dos hospitais. A iniciativa do Imed para Educação Corporativa visa estabelecer competências para o negócio, envolver as lideranças em processos educacionais, além de implantar uma cultura em que o ensino e a aprendizagem possam acontecer em qualquer lugar, seja de maneira remota ou presencial, com carga horária que se adapte ao cotidiano da equipe.

A Escola de Líderes surge com um conjunto de ações de capacitação customizadas para desenvolver competências profissionais, além de direcionar as lideranças para que elas possam crescer e contribuir com a performance dos hospitais geridos pelo IMED.

Para Adelson Gonçalves, Gerente de Gestão de Pessoas do IMED, “ações como essa repercutem no clima organizacional e na efetividade do trabalho, já que o líder melhor preparado consegue replicar o modelo desenvolvendo seu time, gerando impacto positivo na experiência do paciente”.


Experiência do Paciente

Quando se trata de cuidados na área da saúde, é importante ressaltar que dentro da Educação Corporativa existe a experiência do paciente como alicerce de aprendizado. O principal objetivo do IMED é oferecer saúde humanizada e de qualidade. O esforço integrado dentro das ações e projetos visa mesclar qualidade, segurança e resultados assistenciais que beneficiem a população atendida.

A iniciativa visa agregar valor para os profissionais e busca ajudá-los a liderar com humanização e efetividade, em consonância com os objetivos estratégicos de suas unidades e também do Instituto.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno

Postar um comentário

0 Comentários