Valmet inaugura novo Centro de Serviços no Chile

  

Segmento de automação da Valmet oferece soluções
de automação, válvulas e controladores de fluxo

Divulgação Valmet

5º Centro de Serviços da multinacional finlandesa na América do Sul, localizada na cidade portuária de Antofagasta, fortalece suporte e treinamento aos clientes, em especial no setor de mineração

A Valmet inaugura nesta sexta-feira (27) o novo Centro de Serviços, em Antofagasta, Chile. A nova unidade aprimora o atendimento, aproxima-se dos clientes e amplia sua disponibilidade de suporte, soluções e serviços para válvulas e controladores de fluxo para os clientes da América do Sul, expandindo cada vez mais sua atuação nos segmentos de mineração e processamento de metais.

O segmento de automação da Valmet oferece soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo desde abril de 2022, quando incorporou a finlandesa Neles, ampliando sua plataforma internacional e criando uma única empresa líder nos segmentos de papel, celulose e energia, integrando ofertas, soluções e tecnologias exclusivas. Desde a fusão, a Neles tornou-se a linha de negócios de Flow Control da Valmet.

“A cidade de Antofagasta complementa nossa rede global de centros de serviços. Iremos fornecer aos clientes robusto suporte operacional e expertise para ajudá-los a atingir suas metas de produtividade, segurança e sustentabilidade cada vez mais meticulosas”, afirma o chefe de negócios de MRO e serviços da linha de negócios Flow Control da Valmet, Sami Nousiainen.

O novo centro de serviços irá coordenar todo o escopo de serviços para válvulas e controladores de fluxo, incluindo substituições e manutenção de válvulas, bombas e equipamentos de terceiros, permitindo entrega ágil de peças críticas de reposição e desgaste, bem como ferramentas digitais e serviços especializados para todo o ciclo de vida do produto e da planta industrial dos clientes. O centro de serviço também oferecerá um centro de treinamento aos clientes.

“Ao longo dos anos, expandimos sistematicamente nossa base de controladores de fluxo e oferta de soluções para a indústria de mineração e metais na região. A nova instalação nos permite responder melhor e de forma mais diligente à crescente demanda por suporte ao cliente, bem como impulsionar nossa expansão no processamento de minerais. A partir de Antofagasta, nossas equipes de atendimento estarão mais próximas das operações dos clientes no Chile e no Peru”, acrescenta o Head da Área América do Sul e Central da linha de negócios Flow Control, Fabio Maia.

A Valmet possui amplo portfólio com soluções e serviços de válvulas e bombeamento para diversas aplicações industriais. A oferta para o setor de mineração, processamento de metais e aço inclui as marcas de renome mundial Neles™, Jamesbury™, Neles Easyflow™ e Flowrox™. 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação e de controle de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. Na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos