Caiado participa da inauguração do Viaduto Iris Rezende Machado

Governador reforça que gesto da administração municipal resgata e dá continuidade àquilo que sempre foi uma grande vontade do ex-prefeito: trazer obras que impactem o cidadão

A expectativa da administração municipal é obter melhorias no trânsito com seis faixas disponíveis em ambos os sentidos. Estrutura também dá acesso a municípios como Trindade, Goianira e Nerópolis, bem como a rodovias da região - Fotos: Foto: Hegon Correa.

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (09), da inauguração do Viaduto Iris Rezende Machado, localizado na Avenida Goiás Norte na confluência com a Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. A obra, viabilizada pelo Consórcio BRT Goiânia, com investimento de R$ 9,5 milhões, faz uma homenagem ao ex-prefeito da Capital e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, que morreu em 9 de novembro do ano passado, aos 87 anos.

Ronaldo Caiado parabenizou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e os vereadores da Capital por fazerem justa homenagem a Iris Rezende. “É um gesto que resgata e dá continuidade àquilo que sempre foi uma grande vontade do ex-prefeito Iris Rezende: trazer obras que impactassem o cidadão goianiense positivamente”, garantiu.

Caiado ainda realçou o papel pioneiro do ex-gestor para a Capital. “Goiânia se confunde com Iris Rezende. Goiânia não foi fundada, mas foi construída por Iris. Essa é uma realidade”, afirmou. “Todos nós sabemos do trabalho dele. Ele gostaria imensamente de estar aqui assistindo tudo isso. Era um apaixonado por essa cidade e conhecia cada detalhe”, completou o chefe do Executivo Estadual.

O prefeito Rogério Cruz reforçou que esta foi mais uma entrega de obras iniciadas na gestão de Iris Rezende. “Hoje completam sete meses do falecimento desse grande professor de todos nós e nada mais que justa essa homenagem à memória de um dos maiores líderes não só de Goiânia, mas do nosso Estado e país”, afirmou. “Seu legado irá refletir por todas as gerações. Iris hoje fica eternizado em nossa cidade”, completou Cruz.

“Esse gesto representa um reconhecimento à história de um dos maiores políticos desse país. Esse viaduto é um objetivo realizado, um sonho dele (Iris) e dos goianienses. Em cada centímetro dessa obra há muito amor dele, desde o projeto até onde foi possível executá-la durante sua gestão”, sublinhou a filha do político, Ana Paula Rezende, ao dizer que o pai era um tocador de obras, um realizador. A ex-deputada federal, Iris de Araújo, viúva do ex-governador, afirmou que Iris merece toda e qualquer homenagem que faça na Capital. “Ele viveu Goiânia. Agradeço esse respeito, que acredito, todos em Goiânia têm por ele”, reconheceu.

Elevado
O Viaduto Iris Rezende Machado tem 10,4 metros de altura e possui 125 metros de extensão, ao passo que a construção completa 326 metros de comprimento. Com a liberação é esperada a circulação de 150 mil veículos por mês. A expectativa da administração municipal é obter melhorias no trânsito da região, com seis faixas em ambos os sentidos. “A influência direta desta obra atingirá aproximadamente 400 mil pessoas de forma direta”, afirmou o secretário de Infraestrutura de Goiânia, Everton Schmaltz.

Ao lado do prefeito do município, Rogério Cruz, o governador ressaltou a importância da estrutura que dá acesso a municípios como Trindade, Goianira e Nerópolis, bem como rodovias da região. “Prefeito, nós dois estamos no mesmo caminho, no mesmo objetivo, que é chegar ao cidadão, atender a população, melhorar a vida do trânsito, na segurança, na educação, na saúde, programas sociais de forma conjunta”, pontuou o governador.

Também participaram da inauguração o ex-senador Mauro Miranda; o chefe de gabinete da prefeitura de Goiânia, José Firmino; os vereadores de Goiânia Anselmo Pereira, Cabo Sena, Dr Gian, Izídio Alves, Joãozinho Guimarães, Pastor Wilson, Paulo Henrique da Farmácia, Sargento Novandir e Welton Lemos; os assessores especiais da governadoria, Paulo Ortegal, Paulo Magalhães e Rafael Rahif; e o desembargador Gilberto Marques Filho.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos