Rio de Janeiro recebe evento de inovação e tecnologia para condomínios

Condo.News Summit agita o mercado condominial


Será realizado, no próximo dia 20 de maio, de 9h às 19h, a primeira Condo.News Summit. O evento, exclusivo para o mercado condominial, ocorrerá na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, um bairro com grande presença de condomínios residenciais e comerciais.

Com o objetivo de apresentar ferramentas disponíveis para atender síndicos do futuro, administradoras de condomínios inovadoras e condôminos mais exigentes, a Condo.News Summit será um evento de alta tecnologia. Apoiado pela Engelink, o maior marketplace de serviços prediais do Brasil, e pela CashMe, que conta com uma linha de crédito exclusiva para condomínios, o evento tem a expectativa de reunir centenas de síndicos. 

"A Condo.news Summit é um evento que vem para mostrar ao síndico quais ferramentas e soluções vão ajudar ele migrar de uma gestão tradicional para uma inovadora e que atenda às novas necessidades dos condôminos. E, para isso, estamos reunindo empresas e startups que são referências em gestão e inovação no mercado condominial, além de um time de palestrantes que vão apontar tendências e desmistificar processos que vão virar a chave na forma como administram condomínios", aponta Luana Clara, head do portal Condo.News.

Além de apresentar possíveis soluções para diversos problemas encontrados no setor condominial, desde questões contábeis até a gestão de pessoas, a primeira Condo.News Summit será uma grande praça para todos aqueles que quiserem expandir o networking dentro do mercado condominial. Síndicos, representantes de administradoras e de startups inovadoras poderão conversar, alinhar expectativas e discutir soluções para diferentes questões condominiais. Entre as startups confirmadas estão CondobemMinha ColetaMaterial AgoraDarwinX e Antecipe.Já.

"Estamos vendo a tecnologia avançar de forma bem forte no segmento condominial, que sempre foi um nicho muito importante para o negócio da Engelink. Como este evento vem do primeiro portal voltado principalmente para inovação em condomínios, estamos com as melhores expectativas com relação a isso. Todo síndico, administradora ou empresário que estiver neste evento estará com a visão de conhecer e buscar novas tecnologias e soluções para este mercado condominial. Nós, que somos uma empresa de tecnologia, sempre estamos buscando justamente isso, players formadores de opinião neste mercado que estão abertos a conhecerem a nossa solução. Por conta disso estamos com as melhores expectativas", destacou Ricardo Maciel, CEO da Engelink.

Infraestrutura - O evento vai ocorrer no Lead Américas e terá uma estrutura dividida em área Business, onde estarão os expositores que são referência no mercado condominial; Condostartups, um espaço completamente voltado para pitchs de condotechs para síndicos; e um local de Conteúdo, no qual serão realizadas palestras sobre gestão, inovação e otimização de custos.

"O Condo.news Summit abordará temas importantes para o setor condominial, trazendo desde startups com inovações tecnológicas até novas soluções de grandes players do mercado. E é claro que a CashMe não poderia ficar de fora de um encontro como esse, será uma ótima oportunidade de apresentar a nossa solução e os diferenciais do financiamento para condomínios, o CashMe Condo. Esperamos fechar grandes negócios e parcerias", explica Samuel Roimicher, Líder do CashMe Condo.

Sustentabilidade - A startup Minha Coleta fará uma ação de sustentabilidade com os resíduos do evento. Garantindo o rastreio correto dos resíduos, o relatório de impacto ambiental e um trabalho gamificado de educação ambiental para conscientizar e mostrar como os síndicos podem fazer uma gestão profissional dos resíduos do condomínio.

Programação - Entre as palestras, serão abordados temas como mindset de inovação; cases de gestão de condomínios nos quais a tecnologia foi a chave do sucesso; gestão de dados e cyberseguro; inovações sustentáveis para condomínios, como as greentechs; direito condominial; LGPD para condomínios; soluções de lawtechs; soluções que auxiliam uma gestão transparente; ações que geram renda para condomínios; e muito mais. Ademais, a Condo.news Summit permitirá a expansão de mercado para as empresas que estiverem presentes, garantindo visibilidade e aumentando a confiabilidade da marca.

"Fico animado com o evento, por ser a primeira edição e ter um público bem específico e de alta competência. Eventos assim costumam surpreender positivamente. Trazer inovação para esse mercado é fundamental, uma vez que surgiram muitas startups relacionadas nos últimos anos. Será uma troca muito rica juntar os principais atores em um só lugar! Tenho boas expectativas quanto às startups que estarão presentes, principalmente as que serão avaliadas pela banca. Esse é um mercado extremamente aquecido e com grande potencial de negócios inovadores, como já temos visto por aí. Quem acompanha os relatórios anuais sabe que este evento pode de reunir os próximos unicórnios brasileiros. Espero sair com a vontade de investir em todas!", destacou João Braga, CEO do hub de investimentos Booming.

Além de todas as atrações do evento, no fim da Condo.News Summit, será realizada um happy hour, o último momento oficial para que síndicos e trabalhadores do setor condominial fortalecerem seus networking para melhorar, ainda mais, a gestão e a funcionalidade dos seus condomínios.

"A expectativa é desmistificar o conceito de inovação e tecnologia, tirar desse lugar distante e inacessível e mostrar como elas se adequam e facilitam tanto a rotina do síndico quanto a dos condôminos. A escolha do Rio de Janeiro para sediar esse evento é muito importante já que nossa região metropolitana é a com maior número de apartamentos no país, segundo o Censo Quinto Andar de Moradia, estudo feito em parceria com o Instituto Datafolha. Ao todo, 23% da população fluminense vivem nesse tipo de imóvel, um percentual maior que o da região metropolitana de São Paulo (21%) e também de Belo Horizonte (17%). Com isso, conseguiremos impactar o maior volume de síndicos do Brasil, com as informações e soluções que irão mudar a forma de administrar seus condomínios", finalizou Luana Clara.



Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos