Migração de cidade por falta de oportunidade é queixa comum no interior

Em viagens pelo interior como pré-candidato a governador de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), identificou que a falta de oportunidades no mercado de trabalho tem levado os jovens a migrarem de cidades em busca de emprego



A prática é mais comum entre os jovens, que deixam o aconchego de casa em busca de uma vida melhor na capital ou cidade-polo. "Quem não conhece uma história assim?" questionou Mendanha, após ouvir os cidadãos reclamarem da falta de emprego na data marcante de 1⁰ de maio, dia do trabalhador.

Gustavo Mendanha afirmou que para resolver esse problema o Estado precisa investir nas potencialidades locais seja turismo, indústrias, mineração, entre outras. Ele relembrou ainda os números surpreendentes de Aparecida, que antes era cidade dormitório e hoje gera mais de 120 mil postos de trabalho e mais de 68 mil CNPJs ativos, graças ao foco nas atividades industriais, comércio e serviços.

O questionamento ocorreu no Oeste do Estado, onde Gustavo realizou reuniões em Moiporá, Ivolândia e São Luís de Montes Belos, acompanhado pelo ex-deputado federal, Jovair Arantes (Republicanos). O pré-candidato se sentiu em casa, já que seu pai, Léo Mendanha, vivia na região até pouco antes da morte. Até hoje a família possui terra no local.

Durante uma das reuniões, Gustavo recebeu o abraço da Dona Helena do Carmo, de Moiporá, que andou 4 quilômetros para manifestar apoio ao "filho de Aparecida", que tem levado esperança para quem pede por mudança no governo estadual.

Em Ivolândia, 6 dos 9 vereadores receberam Mendanha para dialogar sobre os problemas que enfrentam e o que precisam para serem resolvidos, por parte do governo estadual. O pré-candidato agradeceu que os presentes tenham se disponibilizado a participar do momento em um domingo.

Além de reunião com a população, o pré-candidato foi recebido por lideranças políticas e participou de um almoço ao lado de irmãos de fé evangélica. A surpresa do momento foi Gustavo cantar para a comunidade.

Mendanha recebe apoio de vereadores de 14 cidades do Oeste
Vereadores e lideranças de 14 cidades do oeste goiano manifestaram apoio ao projeto de oposição liderado por Mendanha durante a reunião que ocorreu em São Luís de Montes Belos.

Os representantes de cada município falaram das insatisfações com o atual governo, entre elas, chamou a atenção a fala de Eliane Bomtempo (que deixou o DEM pelo PMN), que afirmou que ao declarar apoio ao Gustavo tem sofrido retaliações. "Eu não vou me render às ameaças. Sou uma mulher de fibra!".

O pré-candidato deixou São Luís de Montes Belos com a sensação de acolhimento e desejo de mudança. Após a reunião, ele seguiu para Aparecida, sua terra natal, onde participa da tradicional Festa do Trabalhador, no Setor Garavelo, com público superior a 20 mil pessoas.


Fotos: Simony Santos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos