Hospital Estadual Centro-Norte Goiano finaliza mutirão para cirurgias eletivas com mais de 3700 atendimentos realizados

 Durante dois dias, foram realizados atendimentos para agendamento de cirurgias eletivas ortopédicas. Grande parte dos pacientes já saiu do HCN com cirurgia marcada

Foto: Divulgação

Entre os dias 26 e 27 de maio, o Hospital Centro Norte Goiano (HCN) realizou um o 1º Mutirão de Consultas e Exames Pré-Operatórios para cirurgias ortopédicas. A iniciativa junto da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), visa atender os pacientes com rapidez e qualidade, a fim de agilizar os procedimentos em espera e assim realizar os procedimentos de centenas de pacientes na macrorregião Norte do Estado de Goiás. 

Nos dois dias de mutirão, foram realizadas mais de 1.041 consultas, 1920 exames laboratoriais, 203 eletrocardiogramas e 307 raios-x. A expectativa do Complexo Regulador Estadual (CRE) junto ao HCN é realizar todos os procedimentos cirúrgicos o mais rápido possível, de acordo com a disponibilidade dos pacientes e do tipo de cirurgia necessário. A maior parte dos pacientes já saiu do HCN com a data da cirurgia agendada no mesmo dia. 

O mutirão foi organizado pelo CRE juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde e o HCN. Os pacientes chegaram ao HCN, após contato realizado em aplicativo de mensagens. O paciente recebeu todas as informações referentes ao seu agendamento, como documentação necessária e procedimentos a serem realizados. 

Chegando no HCN, estes pacientes passaram  por  triagem, com protocolos realizados de acordo com a faixa etária e tipo de cirurgia. Eles puderam realizar todos os exames de radiologia, raio x, eletrocardiograma, e demais exames laboratoriais no próprio hospital. Passaram por consultas com ortopedista e cardiologista, e o mutirão encaminhou os pacientes para as cirurgias no HCN, na especialidade de Ortopedia. A maioria dos procedimentos foi agendado para esta semana, a fim de garantir o melhor tratamento para os pacientes. 

Especialidades Atendidas

As especialidades ortopédicas atendidas pelo mutirão são de cirurgias de joelho, ombro, cotovelo, mãos e punhos, pés e tornozelo, quadril e ortopedia geral. Além de cirurgias de implante de prótese. “A maioria dos casos são cirúrgicos. São lesões de ligamento no ombro, casos que necessitam de prótese, e também procedimentos de cirurgia ortopédica geral, como síndrome do túnel do carpo, uma doença incapacitante, mas cuja cirurgia é de fácil e rápido atendimento” pontuou o diretor técnico e cirurgião geral, Virgilio Cardoso Moreno.
 
Entre os atendimentos realizados no HCN está o de cirurgia de artroscopia por vídeo, com a mais alta tecnologia para garantir o melhor resultado para os pacientes. Este procedimento é realizado para tratamento de lesões que ocorrem nas articulações, como joelho e ombro, mas também podem ser utilizadas para lesões em quadril e tornozelo. 

Pacientes satisfeitos com o atendimento no HCN

Jaquelina Silva, que estava acompanhando o pai para uma cirurgia de ombro, ficou muito contente com o mutirão: “Recebemos informações sobre o mutirão e resolvemos agendar a consulta do meu pai. Foi bom, porque o HCN está mais perto de onde nós moramos. A organização, a rapidez e o serviço prestado são ótimos”, disse. 

Júlio Masão, que precisava realizar também uma cirurgia de ombro, parabenizou a equipe do HCN e a iniciativa para o mutirão: “Parabéns pela organização e atendimento, já estou com cirurgia marcada. E muito feliz”. O paciente fará cirurgia ainda esta semana, com todos os exames já realizados. 

Assessoria de Comunicação 
Ana Luiza Tanno


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos