Cuidados com os cães e gatos no frio: veja como protegê-los

 

Especialista expõe dicas que podem ajudar a preservar a saúde dos animais 

 

Com a chegada das baixas temperaturas e tempo seco, não são apenas os humanos que sentem, os animais de estimação também podem sofrer e precisam de cuidados especiais nessa época do ano. Algumas medidas podem evitar problemas sérios na saúde do pet.  

 

Exemplos de cuidados essenciais são: garantir que o ambiente onde o cão ou gato dorme seja aquecido, além de mantê-lo seco. Também é preciso estar atento aos animais que ficam fora de casa. O lugar precisa ter uma cobertura para ajudar a manter o interior mais seguro do frio, de chuvas e geadas. “A sugestão é forrar a casinha com papelão e cobertores que vão ajudar a proteger o animal”, orienta o professor do curso de Medicina Veterinária da faculdade Anhanguera, Thiago Bastos.  

 

O especialista alerta para outros cuidados. “No inverno, os cães em especial, estão muito mais suscetíveis à gripe, então é muito importante vaciná-los o quanto antes. Além da vacina, é necessário prestar atenção ao horário do passeio. Agasalhar o cachorro também é importante, principalmente em momentos do dia em que o frio possa estar mais intenso. No entanto, vai depender da raça, pois têm cachorros que suportam melhor os efeitos do ar gelado”, enfatiza Bastos.  

 

O médico veterinário ressalta algumas doenças que podem ser mais comuns no período de frio. “Para os cães, a doença mais comum é a tosse dos canis e para os gatos, a rinotraqueíte. Ainda, existem as doenças alérgicas que ocorrem com bastante frequência nessa época do ano”, finaliza.  

 

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.   

 

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.   Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.  

 

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em mais 1.900 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações, acesse: kroton.com.br 


Postar um comentário

0 Comentários