Ao inaugurar sede do União Brasil, Caiado destaca: “Goiás é rico, se não deixar roubar, tem dinheiro para atender população”

Lideranças de 12 partidos aliados reforçam apoio à reeleição do atual governador. Espaço localizado no setor Bueno, em Goiânia, abrigará partido com o maior número de mandatos no Estado


Fotos: Renan Oliveira.

Pré-candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado comandou, na noite de segunda-feira (30/05), a inauguração da nova sede do diretório estadual do União Brasil – legenda criada com a fusão do DEM com o PSL, em fevereiro. Localizado na rua T-37, no setor Bueno, em Goiânia, o espaço também será ponto de organização de diretórios municipais da legenda recém-criada e de reuniões da pré-campanha ao governo. Durante o ato promovido pelo União Brasil, aproximadamente 200 lideranças, de 12 legendas aliadas, respaldaram o projeto eleitoral do atual governador.

Ao fazer o discurso de encerramento da reunião, Ronaldo Caiado citou avanços em diversas áreas como segurança pública, saúde e educação, além das políticas sociais implementadas pela atual gestão como os programas ‘Mães de Goiás’ e ‘Bolsa Estudo’. “Goiás é um Estado rico, se não deixar roubar, tem dinheiro para atender as demandas da população”, pontuou Caiado ao lembrar que herdou um dos Estados com pior gestão fiscal do País.

Durante o evento, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, também relembrou as dificuldades enfrentadas pelo atual governador quando assumiu a gestão, em janeiro de 2019, além do enfrentamento à pandemia da Covid-19 durante dois anos consecutivos. Mesmo em meio às dificuldades, para o emedebista, “o governador tem realizado muitos investimentos Goiás afora”.

Pré-candidato a vice-governador ao lado de Caiado, Daniel Vilela também ressaltou as mudanças que ocorreram no Estado na administração atual. “A grande transformação que Goiás vive é a mudança de conceito ético, administrativo e político que o governador e seus colaboradores têm empreendido em Goiás. Nos governos anteriores nós ficamos famosos pelos escândalos de corrupção”, relembrou.

A defesa de uma administração séria, distante dos escândalos de corrupção e que conquistou, com muito esforço, o reequilibro das contas do Estado pautou os principais discursos durante a inauguração da nova sede do União Brasil. Para os aliados, o ‘modelo Caiado’ de administrar deve pautar a campanha à reeleição em contraponto aos potenciais adversários nas eleições de outubro.

Durante o evento, 12 partidos reforçaram a aliança em torno do União Brasil pela reeleição de Caiado na disputa eleitoral de outubro: MDB, Progressistas, PSD, PTB, PDT, PV, PSC, Solidariedade, Avante, PRTB, Podemos, Consciência 91. Pelo menos 200 lideranças políticas de todas as regiões do Estado compareceram ao ato político.

Com tantos apoios, Caiado demonstrou entusiasmo para a nova empreitada eleitoral que se aproxima. “Eu sou apaixonado por campanhas. Eu gosto de sentir a energia do eleitor. Chegar perto e ver a vontade da população. Ver aquilo que está no olho do eleitor. E essa política que nós sabemos fazer”, conclamando os correligionários a se empenharem. “Não é a política de se esconder nas dificuldades, de enfrentar as dificuldades. Jamais me acovardei diante das dificuldades, pelo contrário, aí que eu cresço”, ressaltou o pré-candidato.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (PSD) discursou em nome dos 23 prefeitos presentes à reunião. “Vou andar os 246 municípios de Goiás e mostrar o que o Caiado fez”, anunciou. Com uma gestão comemorada como municipalista, Caiado soma apoio de mais de 200 dos 246 prefeitos de Goiás.

O deputado federal Adriano do Baldy (Progressistas) também elogiou a atual gestão do Estado ao dizer que o Caiado “em três anos transformou a história de Goiás”. Em complemento, o colega Lucas Vergílio (Solidariedade) destacou a abertura ao diálogo promovida pelo chefe do Executivo. “Caiado tem dado exemplo e tem um diálogo excepcional”, elogiou. O deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos) destacou o alinhamento do Legislativo com o sucesso do atual governo. “Nós estamos cumprindo a promessa do senhor de devolver Goiás aos goianos”.

Aprovação
Caiado também destacou o resultado do levantamento realizado pelo Instituto Exata OP, divulgado em maio, em que ele foi avaliado como o terceiro governador com a maior aprovação popular do País – e o mais bem avaliado entre os gestores que estão em primeiro mandato, com 59,1% de aprovação. “É muito importante para nós goianos ver o Estado hoje se destacando no cenário nacional”, comemorou a ex-senadora Lúcia Vânia (União Brasil), pré-candidata a deputada federal.

Representando os partidos aliados também compareceram à inauguração do diretório do União Brasil Eurípedes do Carmo (PSC), Eduardo Macedo (PTB), Denes Pereira (PRTB), Thialu Guioti (Avante), Felipe Cortês (Podemos), Edmilson (Consciência 91), Joel Sant`Anna Braga (PP), Cristiano Cunha (PV) e Dra. Cristina Lopes (PDT).

Também estiveram presentes os deputados estaduais Amaury Ribeiro, Dr. Antônio, Chico KGL, Virmondes Cruvinel, todos do União Brasil; Francisco Oliveira (MDB), Júnio Pina (PRTB), Cairo Salim (PSD), além de ex-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, classistas e religiosas de diversas regiões de Goiás.

Postar um comentário

0 Comentários