Trailer e cartaz de Práxis são divulgados

Rapper Donato No Relato atua e assina trilha sonora oficial do curta-metragem de Eduardo Rosário que está em fase finalização 


Foram horas intensas de imersão, criação e gravações, mas já é possível conferir um pouco da nova fase artística de Donato No Relato, que se destaca por suas composições e rimas e agora envereda pelo cinema na produção do cineasta também goiano Eduardo Rosário. O curta-metragem "Práxis" já tem trailer e cartaz divulgados e já aguça a curiosidade dos fãs de um bom suspense. O material pode ser conferido no Instagram @filmepraxis. 


Donato está muito empolgado e feliz com o resultado do trabalho, principalmente por poder unir sua paixão que é a música, à interpretação, que foi uma revelação para ele este ano. "A canção tem a importante colaboração de Eduardo, com quem pude dividir as inspirações é é mágico poder ouvir minha voz em um trabalho tão sério e bem produzido", celebra. 


Eduardo e Donato se conheceram em 2021 em uma passagem de ambos por Pirenópolis, cada um divulgando seus trabalhos. Donato havia gravado clipe de Fé Pra Tudo na cidade, mas foi a música Mãe que chamou a atenção do diretor, que na época apresentava uma produção sobre violência contra a mulher (Eu Trouxe Flores - 2021). Os temas "casaram" e a conexão dos dois também foi imediata, surgindo o convite posteriormente. 


Em Práxis, Donato dá vida a Arthur, que entra como furacão na vida do casal Amanda e Ulisses, cheio de mistérios e enigmas. Ela é professora de francês e ele, ex-piloto de kart, insatisfeito com o rumo de sua vida. O casal vive uma fase desgastada do casamento onde precisam enfrentar a falta de paixão, dilemas pela cor da pele, e pela sensação de ver a juventude indo embora. 


Sobre Práxis 

O termo Práxis vem do grego e significa ação ou conduta. Na abordagem do diretor, a palavra é remetida a prática:  ato de ensaiar um comportamento repetidamente, ou de se engajar em uma atividade repetidas vezes, com o propósito de aprimorá-la ou dominá-la. 


O filme está sendo produzido por uma equipe goiana, que vem ganhando espaço no cenário das produções nacionais, acumulando premiações e reconhecimento no Brasil e no exterior, com um cinema propositivo, que além de produzir entretenimento, levanta discussões sobre temas de relevância social. 



Além de participar como ator, Eduardo e Donato também se uniram na produção da trilha sonora do filme, que terá uma canção feita sob medida por eles e assinada pela produtora CausArt. 




A produção é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de Anápolis, e executada pela Pull Rocket, em parceria com a produtora goiana Gato do Mato. No elenco está Eduardo Rosário, referência goiana no cinema nacional, com os premiados "Under the Sun (2019)" e "Eu Trouxe Flores (2021)", Tallita Barbosa, atriz com interpretações reconhecidas e larga experiência no teatro, e por fim,  Donato no relato, um dos rappers goianos da nova geração mais proeminentes, que agora faz sua estreia 

como ator de cinema. 

 


FICHA TÉCNICA

PRÁXIS (2022), ficção, 20 minutos.

Realização: PULL ROCKET em parceria com GATO DO MATO e FUSÃO FILMES.

Apresentação: Conselho Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura da cidade de Anápolis-Go, 

Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura de Anápolis-GO.

Apoio institucional: Realiza construtora, Cinema Cineprime, Studio House, T3 comunicação

Direção: Eduardo Rosário

Assistente de Direção: Elvis Diovany

Diretor de fotografia: Elvis Diovany

Editor: Elvis Diovany

Elenco: Donato no Relato, Eduardo Rosário, Tallita Barbosa

Diretora de arte: Izamara Alves

Técnico de som: Romes Nunes

Sound Design – Studio House

Figurino: Karla Dantas

Maquiagem: Izabella Lima

Trilha sonora: CausART

Produtor musical: Ruben Morais

Consultora de língua francesa: Laydiane Cabral

Tradutora Português – Inglês: Greice Moura

Preparadora de elenco em cenas de luta: Taty Eterno Ribeiro


Foto: Elvis Diovany 


https://www.youtube.com/watch?v=PmDsDTRig-w



 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos