Dia Mundial da Saúde: Projeto Amor Cantado reforça importância dos profissionais da área

 Data conscientiza população sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida

Foto: Divulgação

A promoção da saúde e do bem-estar é uma pauta recorrente e global, tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu, em 1948, uma data anual para reforçar as campanhas de conscientização com o objetivo de informar a população sobre aspectos do tema que impactam diretamente a sociedade. 

Celebrado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde abre uma janela de reflexão para que governantes, instituições e cidadãos reflitam sobre as principais demandas referentes ao setor. A data também é utilizada para homenagear todos os profissionais que fazem parte dessa corrente que salva e promove qualidade de vida a milhares de pessoas todos os anos. 

Pensando nisso, o projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical desta quarta-feira (6), foi dedicado às equipes das áreas técnicas, assistenciais e administrativas dos Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), Luziânia (HEL), Formosa (HEF) e São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB). O programa, exibido simultaneamente para todas as unidades, além de abordar aspectos mais gerais sobre o Dia Mundial da Saúde, teve a participação de dois pacientes que expressaram sua gratidão pelo atendimento recebido pelos profissionais. 

“É muito gratificante ver que estamos cumprindo bem a nossa missão de promover saúde e qualidade de vida à população. Trabalhamos diariamente para que nossos hospitais permaneçam 24h por dia recebendo todos aqueles que precisam de auxílio médico”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Para Hercílio Ramos Júnior, cantor e apresentador do “Amor Cantado", a data não busca somente simbolizar tudo que já foi dito, mas também faz com que a sociedade reflita sobre a importância da saúde e de todos aqueles que estão envolvidos no setor. 

“Temos que olhar a saúde como um todo, não só pelo lado tecnológico ou de infraestrutura, mas principalmente pelo lado humano. São pessoas cuidando de pessoas o tempo todo e isso não tem preço. Precisamos valorizar e agradecer todos os dias as pessoas que optaram por esse caminho”, finaliza Hercílio. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos