Advogado Jaime Santana assume Secretaria de Justiça e Cidadania

O novo secretário atua na pasta desde 2019 e, até a última semana, ocupava o cargo de Secretário Executivo


Foto: Renato Santos.

O novo secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), Jaime Santana, tomou posse nesta segunda-feira (4). Nascido em 27 de outubro de 1986, no município de Mauriti, no Ceará, Jaime mora na Capital Federal há mais de 18 anos. É advogado especialista em Direito Processual Civil e, desde 2019, vem se destacando nos serviços prestados ao Governo do Distrito Federal junto à Secretaria de Justiça e Cidadania.

Na pasta, ocupou o cargo de Chefe do Jurídico e da Assessoria Técnica e, em 2021, se tornou Chefe de Gabinete da então secretária Marcela Passamani. Logo em seguida, foi chamado para ocupar a cadeira de Secretário-Executivo. No dia 1º de abril de 2022, com a saída de Passamani para disputar as eleições de outubro, foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha para o cargo de Secretário de Estado.

"É uma honra assumir essa posição no GDF. O meu compromisso é dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado desde 2019, mantendo uma gestão marcada pela responsabilidade e cuidado com a população", destacou Jaime Santana.

Como Secretário de Estado, estará à frente de pautas importantes como a promoção e defesa dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial, políticas para crianças e adolescentes, coordenação do Sistema Socioeducativo e apoio a vítimas de violência, dentre outras. No cargo, o advogado se torna também Presidente da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), instituição que atua na ressocialização de pessoas do sistema prisional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos