Abril Verde: “Amor cantado” leva ao público a importância da segurança e saúde no trabalho

  Grande parte dos acidentes acontecem principalmente com motoristas profissionais, quedas e choques elétricos.

Foto: Divulgação

A promoção da segurança e saúde é fundamental no mundo do trabalho, tanto que o tema ganhou uma data especial, 28 de abril, estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003. O dia relembra um acidente corrido nesta data em 1969, quando a explosão de uma mina matou 78 trabalhadores nos Estados Unidos. 

Celebrada durante todo mês de abril, a campanha intitulada “Abril Verde” busca minimizar acidentes em locais de trabalho e doenças ocupacionais. O Brasil ocupa a 4º posição no ranking de países que mais registram acidentes desse tipo, somando mais de 700 mil vítimas todos os anos, perdendo apenas para China, Índia e Indonésia.

De acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), grande parte dos acidentes acontecem principalmente com motoristas profissionais, quedas e choques elétricos. 

Para reforçar a importância da campanha, o projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical desta quarta-feira, 20, foi dedicado ao tema. O programa foi transmitido ao vivo para os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), São Luís de Montes Belos (HESLMB), Luziânia (HEL) e Formosa (HEF). Além da live, as unidades, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), estão realizando ações para conscientizar todos os colaboradores.  

“A segurança, a saúde e o bem-estar de nossos profissionais são prioridades. Buscamos sempre levar os cuidados necessários para todos por meio de ações, palestras e campanhas de conscientização como a do Abril Verde. Também temos um programa terapêutico que disponibiliza atendimento psicológico para todos”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Para Hercílio Ramos Júnior, cantor e apresentador do “Amor Cantado", a data faz com que a sociedade reflita sobre a importância da segurança e de todos aqueles que estão dentro do local de trabalho. “



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos