Pró-Basquete: projeto de Delmasso valoriza e incentiva o esporte em Brasília

Para disseminar o esporte nas regiões, será criado um Plano Anual de desenvolvimento do Basquete


Foto: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), protocolou um projeto de lei que cria o Pró-Basquete, iniciativa que vai valorizar o esporte no Distrito Federal e incentivar a prática em todas as regiões administrativas. O projeto considera tanto o Basquete, quanto o Basquete 3×3.

Delmasso considera o esporte um bem social e acredita que a sua valorização pode levar cidadania às regiões administrativas, "acreditamos que através do esporte bem direcionado na comunidade conseguiremos criar ambientes favoráveis para combater a criminalidade e o uso das drogas, dificuldades no estudo, brigas familiares, violência, tendo como objetivo o desenvolvimento integral do indivíduo utilizando a formação esportiva como ferramenta", afirmou.

O projeto de lei cria o Plano Anual de Desenvolvimento do Basquete no Distrito Federal. Com isso, o esporte receberá recursos financeiros e de pessoal nas regiões. Os recursos serão destinados à formação de atletas, apoio às equipes já existentes, a realização de campeonatos, o apoio a projetos sociais e a formação de árbitros e novos professores do esporte.

O Pró-Basquete levará inúmeros benefícios para a população do DF, tais como o esforço de inclusão social, a busca da construção coletiva de resultados, o respeito à diversidade, o estímulo à frequência e aproveitamento acadêmico escolar, o combate à dependência química e ociosidade, o estímulo da autonomia da pessoa humana, a manutenção de atletas que representam o Distrito Federal em competições nacionais e internacionais, dentre vários outros benefícios.

"O esporte oferece à população a oportunidade de se colocar positivamente no esporte regional, estimulado a responsabilidade dos diferentes setores da comunidade e, principalmente, criando a oportunidade de integração e desenvolvimento pessoal, social, educacional e profissional da criança e do adolescente menos favorecido e, em situação de risco", disse Delmasso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos