Presidente da Valmet na América do Sul é condecorado com a Ordem da Rosa Branca da Finlândia

 


Sr. João Braga, Sr. Massami Murakami, Sr. Jouko Leinonen, Sr. Celso Tacla, Sr. Sergio Chamone e Sra. Heidi Virta
Rubens Nemitz Jr.

Celso Tacla recebeu uma das três ordens oficiais do país nórdico em homenagem aos serviços prestados como presidente da multinacional líder no fornecimento de equipamentos e tecnologias para as indústrias de celulose, papel e energia

A prestigiada Ordem da Rosa Branca da Finlândia apresenta em seu medalhão o lema da noite de homenagem: Isänmaan hyväksi que, em tradução livre, significa "Para [o bem-estar ou benefício] da Pátria". Na última terça-feira, 8, o presidente da Valmet na América do Sul, Sr. Celso Tacla recebeu uma homenagem à altura de sua evidência empresarial, dedicação e atuação no setor de celulose, papel e energia. Com a ilustre presença do embaixador da Finlândia, Sr. Jouko Leinonen, o presidente da multinacional foi condecorado com a Ordem da Rosa Branca, honraria criada em 1919 e reconhecida como uma das três ordens oficiais da Finlândia. O Presidente da República da Finlândia e grão-mestre das ordens oficiais, Sr. Sauli Niinistö, é responsável por aprovar e conceder a insígnia. 

Em reconhecimento aos esforços para ampliar a atuação de empresas finlandesas de tecnologia e fortalecer seu relacionamento com os mercados exteriores, Celso Tacla tornou-se Cavaleiro da Primeira Classe da Ordem da Rosa Branca. A comemoração para oficializar a honraria contou com a presença de ilustres convidados, entre lideranças empresariais, personalidades, jornalistas e autoridades como o Presidente da Câmara de Comércio Brasil Finlândia e o Cônsul Geral Honorário da Finlândia. 

O anfitrião da cerimônia foi o Sr. Jouko Leinonen que recebeu os convidados ao lado do Sr. Celso Tacla. A condecoração oficial foi conduzida pelo embaixador e contou com o discurso de agradecimento do Sr. Celso. “Agradeço ao Sr. Celso pelos grandes serviços prestados à economia da Finlândia. As relações comerciais e econômicas entre o Brasil e a Finlândia são muito importantes. Atualmente, ocupa o cargo de Presidente da Valmet América do Sul, além de ser membro do Comitê Executivo Global da Valmet. Celso lidera e conduz os processos de contratação e implementação de empreendimentos, bem como na prestação de serviços e automação para clientes no Brasil e em outros países da América do Sul. (...) Os amigos finlandeses têm profunda admiração pelo Celso como amigo, colega e especialista desse setor tão importante para mudança verde que todos os países do mundo estão tentando realizar. (...) Por fim, e em nome da Embaixada e Governo Finlandês, quero agradecer calorosamente ao Celso Tacla pelo grande trabalho que vem efetuando na sua carreira e pelas relações finlandesas e brasileiras”, destaca Sr. Jouko. 

“Para mim, é uma honra muito grande receber esta comenda, uma honra que quero dividir com todos os meus colegas que trabalham e que trabalharam comigo na Valmet. Se recebo esta comenda por serviços em prol da Finlândia, nós os fizemos juntos. (...) Eu me comprometo a sempre respeitar os princípios que nortearam este reconhecimento que recebo agora. Agradeço muito aos meus colegas da Finlândia por esta indicação, ao embaixador e a todos que me apoiaram”, celebra Celso. Após, os convidados foram brindados com um coquetel no Buffet Du Champ. 

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.


Postar um comentário

0 Comentários