Adasa promove ações em alusão ao Dia Mundial da Água



A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lança, nesta segunda-feira (21/3), a campanha institucional referente ao Dia Mundial da Água. O objetivo é incentivar o consumo responsável dos recursos hídricos do Distrito Federal, bem como informar a população sobre as diversas formas de se economizar, reutilizar e preservar esse bem tão precioso



 Com o mote "NOSSA ÁGUA É SÓ O OURO, PRESERVE SEU TESOURO", a campanha tem como principal público-alvo as crianças e os adolescentes, uma vez que são os agentes multiplicadores das mudanças esperadas para que não falte água potável no futuro. Veja o vídeo da campanha, aqui.

 "O acesso à água potável e ao saneamento básico são direitos fundamentais e indispensáveis à saúde, portanto, a missão da Adasa na regulação simultânea da água e dos serviços de saneamento básico nos traz uma grande responsabilidade perante a população do DF.  O Dia Mundial da Água é uma data importante para estimular uma reflexão sobre a forma como cada indivíduo lida com esse recurso essencial à vida.  É um momento de celebrar avanços, mas principalmente lembrar dos desafios que temos pela frente", destaca o diretor presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro.

Além do lançamento da campanha, as comemorações da água seguem até o final do mês e contam com as atividades a seguir:

Hoje às 10h, o diretor presidente da ADASA, participa da cerimônia de abertura da Semana da Água de Minas Gerais.

Na terça-feira (22), 14 Restaurantes Comunitários do DF promovem o evento Um Mergulho na Fonte da Vida, uma ação que envolve atividades relacionadas à utilização consciente e à importância da hidratação para a saúde. As unidades vão expor painéis e apresentar vídeos educativos durante todo o horário de almoço, de 11h às 14h, além de oferecer um cardápio especialmente preparado para a data. A Adasa participará da ação no restaurante comunitário de Sobradinho II.

Na sexta-feira (25), às 7h, na Fercal, o superintendente de Abastecimento de Água e Esgoto, Rafael Mello, realizará palestra sobre o uso racional da água para funcionários da Ciplan.

Na terça-feira (29), haverá o Fórum de sustentabilidade do DF EGOV, com abertura solene com Raimundo Ribeiro e palestra de Miguel Sartori.

Gincana da Água
As atividades alusivas ao Dia Mundial da Água começaram desde o mês passado, quando a agência lançou a Gincana da Água. Voltada para o público estudantil (das séries finais do ensino Fundamental) das redes pública e particular de ensino, a Gincana ocupou as escolas por um mês, por meio da execução de tarefas – artísticas, comunitárias e pedagógicas – com foco na água.

A ação tem o objetivo de destacar a importância da água no cotidiano da população, reafirmar o papel da Adasa como incentivadora da sustentabilidade dos recursos naturais e de desenvolver atividades pedagógicas socioambientais, na qual, toda a escola esteja envolvida nas atividades da gincana, e assim, haja uma maior interação da comunidade escolar.

Na quinta-feira (31), a Adasa irá finalizar as comemorações alusivas ao mês da água com a cerimônia de premiação das escolas participantes da gincana e a assinatura de um termo de cooperação com a Secretaria De Educação do Distrito Federal (SEEDF) para fortalecer a educação ambiental na rede pública de ensino por meio do atendimento do Programa Adasa na Escola.

Na ocasião, a agência lançará, em parceria com a TV Câmara Distrital, o programa "Entre no Fluxo com a Adasa", um canal de comunicação que abordará diversos temas referentes à regulação do uso, reuso e preservação dos recursos hídricos.
 
Por fim, a agência também irá inaugurar o Espaço Adasa, um local para exposição de materiais educativos, compostos por maquetes das bacias hidrográficas, mapas hidrológicos e materiais audiovisuais sobre a atuação da Agência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos