Prazo para entrega de documentação de matrícula termina nesta sexta-feira, 28

Trâmite é a última etapa para a efetivação da matrícula na rede municipal de ensino; pais e responsáveis que não forem até a instituição realizar a entrega, perderão a vaga

Foto: Eulices Maria
O prazo para a entrega de documentação para a efetivação de matrículas na rede municipal de ensino de Goiânia termina nesta sexta-feira (28/1). O trâmite é a última etapa para a conclusão da matrícula em escolas e centros municipais de Educação (Cmeis).

A orientação da Secretaria Municipal de Educação (SME) é que os pais e responsáveis devem ir até a instituição selecionada no sistema e levar todos os documentos pessoais requeridos no período de solicitação da vaga.

Caso não apresentem a documentação e efetivem o processo de matrículas na própria unidade de ensino, a criança perde a vaga. O cumprimento do prazo preestabelecido é importante para dar andamento às filas de espera nas instituições, já que, conforme a vaga da criança não é efetivada, esta vaga fica disponível para quem está na fila aguardando o chamamento.

Prazo já estendido

Legalmente, o prazo para entrega de documentos requeridos no ato da pré-matrícula on-line era de 10 dias. Ou seja, para matriculados em escolas, o prazo findou no último dia 21 e, para Cmeis, no último dia 24. Pensando na logística de pais e responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação (SME) estendeu o período até o dia 28.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos