Mais de 1.400 condutores alcoolizados foram autuados pela fiscalização de trânsito na Operação Boas Festas

Detran-DF divulga balanço da Operação Boas Festas



De acordo com os dados preliminares do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), de 16 dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, foram autuados 1.414 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, uma média diária de 44 flagrantes. Durante esse período, a fiscalização de trânsito autuou ainda 855 condutores inabilitados e 1.020 por conduzirem veículo não licenciado. Os dados incluem as autuações realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar do DF.

Operação Boas Festas
O Detran-DF realizou, até 16 de janeiro, a Operação Boas Festas que teve o objetivo de intensificar as ações de fiscalização destinadas a coibir condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Durante um mês foram realizadas 320 ações divididas em blitzes e ações de patrulhamento com a abordagem.

As ações ocorreram principalmente nas regiões da Asa Norte, Asa Sul, Ceilândia, Gama, Lago Sul, Paranoá, Recanto das Emas, São Sebastião, Taguatinga e Vila Planalto. A prioridade foi de locais próximos a quadras comerciais, bares, restaurantes, setores de clubes, eventos e shows.

Destaques
No dia 18 de dezembro de 2021, o Detran-DF participou da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca. A ação envolveu os Departamentos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, os Batalhões de Trânsito das polícias militares e outros órgãos e entidades de todos os estados e do Distrito Federal. Ao todo, foram empregados 410 servidores, que realizaram 4.526 abordagens a condutores e 4.199 testes de etilômetro, nessa que foi a maior operação integrada entre órgãos e instituições de fiscalização de trânsito no ano de 2021.

Outra operação de destaque ocorreu no último domingo (16/1). A ação conjunta do Detran-DF e da PMDF tinha como foco a abordagem de um grupo de jovens que estava ouvindo som automotivo no estacionamento próximo à estação do BRT. Durante a operação, foram autuados 27 condutores alcoolizados, sete inabilitados e um com a CNH vencida. Os agentes de trânsito recolheram 11 veículos ao depósito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos