Hospital Estadual de Luziânia inicia atendimento de pacientes com síndromes gripais

Unidade de saúde é referência estadual no tratamento de pacientes com Covid-19

A aceleração de casos de gripe H3N2 e outras síndromes gripais que afetam o Brasil neste momento levou o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), em Goiás, a atender pacientes com sintomas de Influenza. A unidade hospitalar foi criada há 18 meses para atendimento exclusivo de pacientes diagnosticados com Covid-19.


No caso de gripe, as pessoas com sintomas da doença passam primeiro por triagem, que classifica a gravidade do caso e encaminha para atendimento médico. Após a assistência, o paciente realiza exames laboratoriais para Covid-19, Influenza A e B, juntamente com medicamentos sintomáticos.


Diante do resultado positivo – e havendo necessidade de internação - o paciente será alocado em algum dos leitos de isolamento para o tratamento da doença. O ambiente é diferente dos destinados a Covid-19 para evitar qualquer tipo de transmissão cruzada.  


Na última segunda-feira, (10), por exemplo, foram registrados 149 novos casos de síndromes gripais não especificadas no município. Em comparação, no mesmo dia, 55 novos casos de covid-19 foram atestados.


Para o diretor-geral do Hospital Estadual de Luziânia, Francisco Amud, a abertura para atendimento de casos gripais é muito importante diante do aumento de casos na região. "Ampliar o atendimento neste momento é fundamental para que a população tenha acesso a um atendimento adequado, qualificado, como é o nosso" explica.


"Não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia e que é essencial que as pessoas mantenham todos os protocolos básicos de segurança. Usem máscara, higienizem corretamente as mãos, mantenham distanciamento social", finaliza Francisco. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos