Em MG: Mineirão Gastrô vai embalar o fim de semana no Gigante da Pampulha

O próximo final de semana vai ser repleto de opções para a diversão de toda a família no Gigante da Pampulha. É que o local vai receber o Mineirão Gastrô, evento gastronômico que vai ter 20 food trucks, com diversas opções de comidas e bebidas, além de apresentações de música instrumental, e espaços especiais, como o Kids e o Pet. A iniciativa acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 11h às 19h, no estacionamento G1, e os ingressos podem ser retirados por meio do site www.mineiraogastro.com.br.

No segmento gastronômico, o público encontrará pratos diversos, entre doces e salgados como os hambúrgueres gourmets, comidas japonesa, feijão tropeiro, cachorro-quente, churros, brigadeiros, sorvetes e muito mais, com preços variados, que serão apresentados pelos food trucks e bikes. A programação inclui ainda o Espaço Kids, com uma área de lazer completa montada com brinquedos infláveis e shows infantis para a criançada brincar, e o Espaço Pet, com uma área exclusiva para que os bichinhos de estimação se divirtam enquanto os donos aproveitam as diversas opções de entretenimento e lazer.

O Mineirão Gastrô é uma realização da Nenety Eventos, produtora responsável por eventos gastronômicos, shows e festivais em Minas Gerais, com o patrocínio da Gasmig, Petra e Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

Música

Além de apreciar as iguarias deliciosas, quem for ao Mineirão Gastrô vai curtir várias atrações musicais nos dois dias do evento. O grupo Choro Amoroso vai fazer uma mistura de jazz, o baião, o soul, o blues e a música afro-brasileira. O Trio Gonzaga vai levar muito forró e baião ao Gigante da Pampulha. A mistura de samba, bossa e jazz vai ficar por conta do grupo Bruno Viana Quinteto. Já a música mineira será muito bem representada pelo Musical Moderato.

Choro Amoroso

Com vários projetos musicais, o percussionista Túlio Araújo mistura o jazz e a bossa. Foi assim que, através da sua base musical vinda do baião de Luiz Gonzaga e do rojão de Jackson do Pandeiro, ele formou o Choro Amoroso.  O quarteto, composto por cabeças musicais pensantes de diferentes estilos, é formado por ele no pandeiro, Augusto Cordeiro no violão, Pedro Gomes no ukulelê baixo, Pablo Dias no cavaco, Bruno Teixeira na flauta e Pablo Malta no bandolim. Com uma nova roupagem do choro, absorvendo influências como o jazz, o baião, o soul, o blues e a música afro-brasileira, eles se destacam pela improvisação e a criatividade, que são as diretivas do show cheio de alegria e amizade.

Trio Gonzaga
]

Guilherme Matos, formado em piano pela UEMG, traz o melhor do baião e forró. No seu trio instrumental, ele conta com Maxwell Costa, no violão 7 cordas, formado em música pela a UEMG e Henrique Denner, na bateria, também formado em trombone pela a UEMG.  Este trio reveza em seu show a fina execução de instrumentos como acordeon, violões de 7 cordas, viola caipira e bateria. Também trazem em seu repertório músicas de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Gilberto Gil e outros grandes representantes do genuíno baião e forró.

Bruno Viana Quinteto

Em seu show instrumental, Bruno Viana Quinteto traz grandes clássicos do samba, da bossa e do jazz. Bruno Viana, guitarrista natural de Belo Horizonte, graduando em música pela UFMG, atua como educador musical e músico instrumentista há 12 anos, acompanhando artistas da cena local. O quinteto é formado por Jacques Jake (saxofone), Marcos Andrade (contra-baixo), André Rick (bateria) e Davi Desmolins (teclado).

Musical Moderatto

O grupo traz em seu repertório a música mineira como maior influência. Formado por músicos e professores da escola de música Moderatto: Lucas Cortes (violino), Davi Desmolins (teclado) e Bruno Viana (guitarra). Também conta com os músicos, Marcos Andrade (baixo) e André Rick (bateria).

Programação
Sábado, 18 de dezembro
Grupo Choro Amoroso - Horário: 12h às 13h
Trio Gonzaga de forró e baião - Horário: 14h às 15h
Bruno Viana Quinteto, com samba, bossa e jazz  - Horário: 16h às 17h
Musical Moderatto, com música mineira – Horário:  18h às 19h

Domingo, 19 de dezembro
Grupo Choro Amoroso - Horário: 11h às 12h
Trio Gonzaga de forró e baião - Horário: 13h às 14h
Bruno Viana Quinteto, com samba, bossa e jazz  - Horário: 15h às 16h
Musical Moderatto, com música mineira - Horário: 17h às 18h

Mineirão Gastrô
Local: Estacionamento G1 do Mineirão – Av. Presidente Carlos Luz – Pampulha – Belo Horizonte/MG
Datas e horários: 18 e 19 de dezembro -  sábado, das 12h às 20h e domingo das 11h às 19h
Mais informações e ingressos: www.mineiraogastro.com.br
Classificação etária: livre
Realização: Nenety Eventos
Patrocínio:  Gasmig, Petra e Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur



Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos