Comandante Genilson eleva o nível da pré-campanha na Região Norte

 

Por
 Hélio Rosa

Conhecido por sua simplicidade e humildade, Comandante Genilson revela seu lado intelectual e lançará livro sobre a participação política de Policiais Militares


A obra será publicada pela Editora Ultima Ratio, especializada em trabalhos técnico-cientitificos na área das Ciências Policiais.

Desde que anunciou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Legislativa, Comandante Genilson demonstra fôlego de atleta e vem ocupando espaço significativo nos movimentos da comunidade de Planaltina com grande repercussão nas redes sociais.

Além do prestígio e respeito conquistado na cidade, alicerçado pelo brilhante trabalho à frente do 14° Batalhão (Planaltina) e 13° Batalhão (Sobradinho, Sobradinho 2 e Fercal), onde desenvolveu projetos sociais de grande abrangência e colecionou números de baixíssimos níveis de violência e criminalidade, o Tenente Coronel da Reserva Remunerada apresenta mais uma de suas facetas, escritor.

Comandante Genilson, como ficou conhecido na Região Norte do Distrito Federal, lançará livro em que propõe um debate sobre direitos políticos, civis e trabalhistas dos militares.

A categoria não pode se sindicalizar, fazer greve ou se filiar em partidos políticos enquanto permanecerem na condição de ativos. Entre outras questões, faz um resgate histórico da origem dos militares, movimentos políticos e reivindicatórios levados a efeito na história recente do país e a condição atual desse grupo específico de servidores públicos na Constituição Federal, no tocante à participação em processos eleitorais.

Na visão do autor, que também é Mestre em Ciência Política, quando o assunto é Direito e Política, os militares se encontram numa condição de cidadãos de segunda categoria.


O livro é prefaciado por Délio Fortes Lins e Silva, renomado advogado brasileiro, filho de Evandro Lins e Silva e pai de Délio Lins e Silva, atual presidente da OAB-DF. A obra chama atenção por colocar em discussão recente tema de controverso projeto de emenda constitucional que visava colocar em espécie de quarentena pretensos candidatos militares. Vamos à leitura.

Locais de Lançamento: Lago Sul e Planaltina



Fonte: https://bsbtimes.com.br/2021/12/10/comandante-genilson-eleva-o-nivel-da-pre-campanha-na-regiao-norte/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos