Centrão acha que Lula vai vencer no 1º turno e culpa Bolsonaro



Lula é o favorito e o Centrão acredita que o petista vencerá no primeiro turno por culpa de Bolsonaro  


Fotos: Ricardo Stuckert.

As últimas pesquisas acenderam o sinal de alerta no Centrão e há quem já jogou a toalha, porque acredita na vitória de Lula no primeiro turno por culpa de Bolsonaro. Na opinião de deputados e senadores, o atual presidente não parece disposto a mudar. E isso levará o petista de volta ao Palácio do Planalto.

Líderes do Centrão estão frustrados com o chefe do executivo federal. O presidente não quer defender pautas econômicas. Seu objetivo é seguir falando de assuntos ideológicos. Na visão dele, é a única forma de enfrentar seus concorrentes.

Porém, os parlamentares dizem que não conseguem convencer Bolsonaro a seguir os conselhos do PP, PL e Republicanos. Já Lula tem uma postura completamente diferente do seu adversário. Muito mais preocupado em dar estabilidade ao país, o petista é visto como um conciliador.

Lula causa admiração no Centrão, enquanto Bolsonaro dá apenas frustração
O ex-presidente tem articulado em várias frentes para ter uma base sólida na campanha do ano que vem. E, principalmente, após as eleições. O PT demonstra um grande desejo em ter uma base governista para que suas pautas consigam ser aprovas no Congresso Nacional.

Bolsonaro, por outro lado, ensaiou um jeito mais "tranquilo", mas durou pouco. Após seguir alguns conselhos do Centrão, o chefe do poder executivo federal voltou a atacar "inimigos". O STF, a esquerda e a ciência se tornaram seus principais alvos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos