Profissionais estão se qualificando mais


Estudo feito pela Abler, plataforma de recrutamento e seleção, aponta que metade dos profissionais cadastrados têm curso superior ou acima



A despeito do que afirmam alguns especialistas em mercado de trabalho retirando a importância de se ter formação superior para conquista de uma vaga de trabalho, estudo realizado pela Abler, startup criada por profissionais das áreas de Recursos Humanos e Tecnologia com o objetivo de conectar empresas e candidatos de forma fácil e prática, apontou que metade dos candidatos cadastrados em sua plataforma com quase 3 milhões de profissionais têm curso superior completo ou acima.

O relatório do estudo apontou que 42,13% dos cadastrados têm graduação completa, 9,02% são pós-graduados e 3,14% têm MBA. Quanto à área de formação, Direito vem em primeiro lugar com 52,30%, seguida por Enfermagem, Biomedicina e Farmácia com 38,24% e Psicologia com 32,31%.

Um dado interessante está relacionado ao nível profissional dos pretendentes. 51,1% são de funções operacionais, auxiliares e assistentes, o que pode significar que esses profissionais se preocuparam em dar continuidade aos estudos diante do aumento do nível de exigência das empresas. "Do total apurado, 19,29% foram de auxiliares, 16,79% de assistentes e 15,07% de cargos operacionais", aponta Alisson Souza um dos fundadores da Abler

Entre as áreas mais procuradas pelos profissionais, destaque para a administrativa, com 15,47% e de atendimento com 13,98%.

Em relação ao conhecimento de idiomas, inglês vem disparado em primeiro lugar com 67,48%, espanhol em segundo com 25,64% e curiosamente o francês vem à frente do alemão, italiano e chinês, por exemplo, com 2,78%.

Sobre a Abler

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da Abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área.  Nestes quatro anos, a Abler já conquistou mais de 250 clientes por todo o Brasil e mais de 33 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 7 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 2,5 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/

Sobre Alisson Souza

Apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S, Alisson trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, quando exerceu o cargo de gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. É pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University. No final de 2017 co-fundou a Abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 40 mil vagas na média, em oito dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos