Faculdade Anhanguera e Stoodi promovem evento gratuito sobre a implementação de plataformas digitais no retorno das aulas presenciais

 


Lives trarão conteúdos e apresentarão o Stoodi como ferramenta para ajudar as escolas da rede pública nas atividades de reforço fora das salas de aula

 

Goiás - novembro de 2021 – A Faculdade Anhanguera, em parceria com o Stoodi, edtech de cursinho digital preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pré-vestibular da Kroton, irá promover nos dias 11 e 12 de novembro, duas lives exclusivas para discutir como as plataformas de ensino digital podem ajudar os alunos do ensino médio da rede pública, que tiveram suas rotinas de estudos alteradas com o isolamento social, com a aprendizagem de reforço escolar digital. Para participar basta se inscrever no link.  

 

Desde o início da pandemia de Covid-19, os profissionais da educação de todo o mundo se preocupam com os efeitos deixados pelo isolamento social na aprendizagem dos alunos. De acordo com levantamento da Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), divulgado em novembro de 2020, quase 3,7 milhões de alunos matriculados não tiveram acesso a qualquer tipo de atividade escolar e não conseguiram estudar em casa durante o isolamento social. 

 

Esse cenário foi observado também na pesquisa “Perda de aprendizagem na pandemia”, realizada pelo Instituto Unibanco e por dois economistas do Insper, em que estudantes do ensino médio da rede estadual de todo o país começaram o ano letivo de 2021 com uma proficiência de 9 a 10 pontos menor do que o esperado na escala do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), nas matérias de língua portuguesa e matemática.

 

Pensando nesses efeitos e para contribuir com a mudança dessa realidade, em 2020 o Stoodi lançou o programa Stoodi Portas Abertas, que apoiou, de forma gratuita, mais de 3 milhões de jovens da rede pública a realizarem o sonho de ingressar no Ensino Superior. Para isso, a plataforma disponibilizou mais de 6 mil videoaulas e o seu banco de 30 mil exercícios variados aos alunos.

 

E agora, a edtech deseja apoiar as famílias e escolas no retorno às aulas presenciais com o reforço escolar digital. Durante as transmissões, os professores apresentarão como o Stoodi Portas Abertas pode continuar apoiando os estudantes e as escolas públicas nas atividades fora das salas de aula, fortalecendo a interação entre professores e alunos no ambiente digital.

 

Serviço:

Data: 11 e 12 de novembro

Horário: das 14h às 16h

Local: Canal do Stoodi no Youtube

As escolas que tiverem interesse na plataforma, podem realizar o cadastro no link: Stoodi em sua escola

 

Sobre o Stoodi (Kroton) 

 

O Stoodi é uma edtech de cursinho online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e pré-vestibular da Kroton. De forma 100% online, oferece uma plataforma com mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios disponíveis, simulados do Enem e correção de redações. Em todo o Brasil, a edtech já ajudou mais de 8 milhões de alunos e conta com mais de 2,7 milhões de estudantes cadastrados. Seguindo com o seu objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e, reforçando o compromisso com a sociedade, o Stoodi implementou, desde março de 2020, o Stoodi Portas Abertas, que oferece acesso gratuito aos conteúdos e ferramentas da plataforma, para que os estudantes de todo o país pudessem dar continuidade na rotina acadêmica em casa. Em constante evolução e atento as mudanças de mercado, a plataforma trabalha para oferecer um apoio 360° em toda a jornada do aluno, do ensino médio ao superior, revolucionando a forma de aprender. Além disso, desde 2019 a startup passou a integrar a estrutura da Kroton, referência mundial no setor da educação e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais. Para mais informações acesse o site do Stoodi. 

 

Sobre a Anhanguera


Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse o site e o blog da Anhanguera.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos