Comissão especial aprova proposta que assegura administrador em equipes de Saúde



Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital
Segundo o relator, Robério Negreiros,

Segundo o relator, Robério Negreiros, "o escopo principal da proposição é aprimorar a utilização dos recursos públicos destinados para a saúde

A Comissão Especial de Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica da Câmara Legislativa, em reunião extraordinária nesta quarta-feira (10), aprovou a Pelo 5/2019, que assegura a atuação do profissional administrador no processo de gestão dos equipamentos de saúde pública. De autoria do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), a proposta visa aprimorar os serviços prestados pelo SUS à população. "Gerir algo tão grandioso quanto o sistema de saúde de um país como o Brasil é, de fato, uma tarefa que demanda alta capacitação", argumentou.

O relator da matéria, Robério Negreiros (PSD), apresentou emenda de redação para corrigir erro material. Segundo ele, "o escopo principal da proposição é aprimorar a utilização dos recursos públicos destinados para a saúde".

A deputada Arlete Sampaio (PT) considerou "pertinente" a emenda do relator e parabenizou Delmasso pela proposta. "Integrar na equipe de saúde uma pessoa que tenha conhecimento em administração contribui muito para evitar erros administrativos que, às vezes, acontecem até por falta de conhecimento", afirmou a distrital.

Composta por sete deputados, a Comissão Especial de Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica analisa se os projetos preenchem os critérios de conveniência e oportunidade, antes de serem analisados por outras comissões da Casa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos