Sucesso nas redes: artista autista Giovanna Cariry participa de live com a jornalista Flávia Freitas


A jovem artista autista, Giovanna Cariry, que é um fenômeno nas redes sociais, com mais de dois milhões de seguidores (@giovannacariry), é a convidada para uma entrevista com a jornalista Flávia Freitas. Com o tema A Arte de Transformar, a live será realizada hoje, 20 de outubro, às 21h, por meio do perfil no Instagram @saudecomflaviafreitas. A iniciativa conta com o apoio do CENSA Betim, instituição que, há 57 anos, é referência nacional no suporte a pessoas com deficiência intelectual e autismo na vida adulta.

De Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a artista autista Giovanna Sousa Cariry, que hoje tem 17 anos, começou a demonstrar interesse pela arte aos 6 anos, quando começou a criar seus primeiros quadros, desenhos e peças. Hoje, ela é um fenômeno nas redes sociais, com mais de 2 milhões de seguidores. A jovem ganhou ainda mais projeção após ter os seus trabalhos artísticos adquiridos pelo comediante Whindersson Nunes, um dos youtubers mais populares do mundo.

De acordo com a jornalista Flávia Freitas, idealizadora da live, o tema A Arte de Transformar é uma alusão aos trabalhos manuais desenvolvidos pela Giovanna. "Ela transforma materiais em personagens, esculturas, quadros e desenhos, onde expressa o olhar e a visão dela do mundo. Eu a conheci após a repercussão do trabalho dela na imprensa, que ganhou visibilidade após algumas artes serem adquiridas pelo Whindersson Nunes. Como ela é de Betim e eu sou jornalista de saúde na cidade, fiz o convite para ela participar do bate-papo para mostrar a importância do protagonismo das pessoas autistas, além da inclusão e o respeito às diversidades", explica a profissional de comunicação.

Para Natália Costa, psicóloga e diretora do CENSA Betim, a iniciativa de Flávia Freitas é alinhada com o propósito da instituição, que é a promoção da inclusão da pessoa com deficiência e autismo. "Trabalhamos há mais de meia década como suporte a indivíduos com autismo e suas famílias, com uma equipe transdisciplinar, composta por cuidadores, médico, enfermeira, psicóloga, psiquiatra e monitores. E o nosso objetivo sempre é mostrar que a sociedade precisa ser mais inclusiva. Além de ser uma oportunidade de conhecer mais a nossa ilustre cidadã betinense, a Giovanna Cariry, a live será também uma vitrine de talentos", explica a especialista.

A transmissão ao vivo contará com produtos das oficinas de artesanato realizadas no CENSA Betim. "Nossos educandos produzem lindos palhacinhos que irão compor o cenário da jornalista Flávia Freitas. Isso só reforça as potencialidades das pessoas com deficiência e com autismo, que podem ser protagonistas das suas próprias vidas e nos encantar, assim como fez a Giovanna, que é querida em todo o país", finaliza Natália Costa.

 

Live: A Arte de Transformar  - com a jornalista Flávia Freitas e a jovem artista autista Giovanna Cariry

Data: hoje, 20 de outubro, às 21h

Transmissão por meio do Instagram @saudecomflaviafreitas: https://www.instagram.com/saudecomflaviafreitas

Apoio: CENSA Betim: www.censabetim.com.br

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos