Ibaneis Rocha manda prorrogar prazo de pagamentos de impostos



 Em decorrência dos impactos financeiros causados pelas obras do Túnel Rodoviário de Taguatinga, aos comerciantes da região, o governador mandou prorrogar o prazo para pagamento de IPTU e TPL  



Será publicado nas próximas horas, o decreto assinado nesta sexta-feira (10) pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, que estende o prazo para pagamentos de impostos como IPTU e TLP aos empresários afetados com as obras do Túnel Rodoviário de Taguatinga.

De acordo com o decreto governamental, a ampliação do prazo para pagamentos dos impostos, referentes ao  período de 2021 e 2022, se estenderá até o dia 31 de março de 2023.

A iniciativa do governador Ibaneis, considera a necessidade de mitigar os efeitos da crise econômico-financeira causadas nas atividades  comerciais  em decorrência  das obras de construção do túnel de Taguatinga, bem como pelos efeitos da pandemia da Covid 19.

O GDF também considerou as dificuldades financeiras que os comerciantes estabelecidos nas quadras centrais de Taguatinga  vêm enfrentando para cumprir suas obrigações tributárias, em especial ao pagamentos do IPTU e a Taxa de Limpeza Pública (TPL).