Em MG: Vai Ter Samba neste sábado com Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação no Mega Space


O público pode se preparar, pois Vai ter Samba neste sábado, 18 de setembro, com muita alegria e diversão, sem abrir mão da segurança e responsabilidade. A partir das 19h, o Mega Space (Av. das Indústrias, 3000 - Distrito Industrial II, Santa Luzia) será palco para as apresentações de Belo, Ferrugem, Revelação, Akatu, Marra Pura e DJ Ávila. A festa, que respeita dos os protocolos sanitários, disponibilizou ingressos para venda de mesas e lounges por meio do site da Central dos Eventos:www.centraldoseventos.com.br.

O primeiro evento de samba e pagode na Região Metropolitana de Belo Horizonte a receber atrações nacionais passou no teste. O Vai ter Samba, realizado em 21 de agosto, no Mega Space, em Santa Luzia, cumpriu todas as determinações das autoridades de saúde. Os números informados dos boletins epidemiológicos da capital mineira e da cidade que sediou o festival seguem em queda desde a data de realização da festa, que contou com os shows de Menos é Mais, Akatu e Pixote.

A organização do evento segue acompanhando os indicadores da pandemia em Belo Horizonte e Santa Luzia. Na capital, de acordo com boletim divulgado pela Prefeitura em 20 de agosto, véspera do evento, 49,8% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estavam ocupados, enquanto 34,8% das vagas de enfermaria para pessoas com a doença também estavam em uso. O Rt, que é uma estimativa de como a doença se espalha entre a população, estava em 1,00, o que na prática informa que a cada 10 pessoas infectadas, outras 10 também poderiam ser contaminadas.

No boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 10 de setembro, uma queda nos indicadores foi constatada. A ocupação dos leitos de UTI para pessoas com Covid-19 estava em 48,9% e as enfermarias com 31,7%. Houve também a diminuição do Rt, que foi para 0.86. Para A organização do Vai ter Samba, os números comprovam que as medidas adotadas para a realização do evento foram efetivas, já que a maior parte do público recebido na festa é da capital mineira.

A cidade de Santa Luzia, que é onde fica o Mega Space, também tem os dados acompanhados com atenção. De acordo com informações divulgadas pelo poder executivo na véspera do evento, em 20 de agosto, 87,9% dos leitos de UTI do município para a Covid-19 estavam ocupados e 38% das enfermarias para pessoas com a doença também estavam em uso. Já no último boletim divulgado, em 10 de setembro, a porcentagem de uso dos leitos de UTI caiu para 37,50% e a enfermaria para 26%.

Os organizadores do Vai ter Samba comprovaram que é possível a retomada segura e responsável dos eventos. Durante a festa, além dos constantes avisos educativos para incentivar as práticas de prevenção à Covid-19, como o distanciamento físico, o uso de álcool em gel, que estava disponível em todo o espaço do evento, e os pedidos para que não ocorram aglomerações, o local escolhido contribuiu para evitar excessos que pudessem comprometer a segurança do público e dos colaboradores, já que apenas 10% de toda a capacidade do Mega Space foi utilizada.

Vai ter Samba no dia 18 de setembro

Belo

Com uma carreira marcante, o cantor Belo, artista presente na maioria dos eventos de samba e pagode do Brasil, arrastando multidões de fãs por onde passa, chega para alegrar a festa. Com sucessos conhecidos e selados na mente dos fãs, como, Eu Me Acostumei, Perfume, Intriga da Oposição, Defeito Meu, Razão da Minha Vida e outros hits, ele promete matar a saudade do público durante sua apresentação.

Grupo Akatu

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical, inclusive, sendo divulgada até pelo jogador Neymar Jr, graças ao sucesso do projeto Encontro de Gerações, com o grupo Revelação.

 Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

Ferrugem

Um dos grandes nomes do pagode, o cantor e compositor vem encantando a todos com o seu romantismo, marca estampada em suas canções que são os maiores hits do pagode nos últimos anos. No repertório da sua apresentação, o artista tocará para o público as canções que o projetaram nacionalmente, como, Pirata e Tesouro, Climatizar, Pra você acreditar, Atrasadinha, Sinto Sua Falta, Pra Você Acreditar, É Natural, Paciência e outras músicas que fazem parte do seu vasto repertório e que os fãs conhecem muito bem.

Grupo Revelação

Com 24 anos, sendo 13 de sucesso nacional, o grupo Revelação, hoje com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais, inicia uma nova fase. Com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre, sobrinho do ex-vocalista Xande de Pilares, o grupo volta com a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco), Artur Luís (reco-reco), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro). Jhonatan Alexandre confessa que quando era pequeno brincava de ser cantor do Revelação, e chega para mostrar o que aprendeu assistindo seu maior ídolo e tio, Xande de Pilares, trazendo samba, irreverência e alegria no seu DNA.

Marra Pura

Marra Pura é um grupo de pagode que é a cara do Rio de Janeiro. Formado por Marreco, Marrenilson, Marrentinho e Marrenato, o grupo surgiu numa bela manhã de sábado, num futevôlei na Praia da Barra da Tijuca onde eles estavam jogando sem pensar em nada. Dali eles criaram o grupo e estouraram e hoje são conhecidos por sucessos, como, Qual Foi?, Pouco a Pouco, Dia dos Namorados, Fase Boa e outras.

DJ Ávila

Para completar o time de estrelas do Vai Ter Samba, o DJ Ávila vai animar os intervalos para não deixar ninguém parado.

Vai ter Samba no dia 25 de setembro

Vitinho, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Akatu, Samba Brother e DJ Ávila são as atrações confirmadas para dia 25 de setembro, sábado, a partir das 19h. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da Central dos Eventos: https://www.centraldoseventos.com.br .



Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos