Goiana de 10 anos passa para fase final de concurso de inglês e disputa nacional nesta terça-feira

Créditos: Divulgação

A goiana Isabele Marques Barcelos, de 10 anos, conquistou uma vaga na final nacional do concurso de soletração em inglês The PES Spelling Bee e disputa o título nesta terça-feira, 31, a partir das 18h30.

A vaga na última etapa veio depois que a estudante do Colégio ULBRA Antares, de Goiatuba, venceu a fase regional da competição, em uma disputa que envolveu 50 escolas e mais de 600 estudantes. Nas finais, ela vai enfrentar os oito selecionados das outras quatro regiões do país. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, as competições de soletração entre alunos de várias idades são realizadas por lá há quase 100 anos. Elas contribuem para que as crianças e adolescentes desenvolvam melhor seu vocabulário, além da grafia das palavras, que é um desafio na língua inglesa.

Aqui no Brasil, o PES Spelling Bee também envolve alunos de todas as regiões. Durante as diferentes etapas, os estudantes são convidados a soletrar palavras em inglês selecionadas por uma banca de especialistas. Para Fabiula Genero, supervisora pedagógica e uma dos responsáveis pela competição, essa é uma forma de estímulo para que os participantes aprofundem seus conhecimentos no idioma estrangeiro. “É muito gratificante ver como eles aplicam o conhecimento adquirido em sala de aula no momento do concurso. Mesmo sendo tão jovens, já têm um vocabulário de inglês muito vasto, o que é motivo de orgulho para nós”, afirma.

A final do PES Spelling Bee acontece nesta terça-feira (31), a partir das 18h30. Os interessados podem acompanhar a disputa no http://peswithyou.live/pesspellingbee  

 

Sobre o PES English

O PES English é um programa de Inglês avançado destinado a escolas particulares. Ele oferece aos professores assessoria pedagógica especializada, portais de conteúdo e uso da língua inglesa, além de materiais didáticos internacionais publicados pela Cambridge University Press. Presente em mais de 260 escolas em todo o país e atendendo a mais de 55 mil alunos, a solução educacional tem como objetivo desenvolver as habilidades de leitura, fala, escrita e escuta do Inglês em alunos entre 3 e 16 anos. Com certificação e reconhecimento internacionais, o PES também oferece a escolas e alunos assessoria na administração e aplicação de exames de proficiência Cambridge Assessment English.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos