Detran oferece curso gratuito para professores das escolas públicas

Capacitação terá início em 26 de agosto, na modalidade EaD, com duração de 120h e certificação emitida pela Eape



Até o dia 18 de agosto, professores e coordenadores das escolas públicas do Distrito Federal podem se inscrever para a capacitação em Mobilidade e Trânsito, oferecida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Educação.

As aulas serão totalmente na modalidade EaD, na Plataforma EaD do Detran/DF. Devido à pandemia, os três encontros presenciais foram substituídos por três encontros síncronos (aulas virtuais). A carga horária é de 120h com certificação emitida pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

O curso pode ser realizado simultaneamente com outra capacitação oferecida pela Eape. Para se inscrever, os professores devem acessar o endereço http://eape.se.df.gov.br, no menu "SIGEAPE/Inscrições e certificados".

Serão disponibilizados kit de jogos para o professor da educação infantil e livro do professor e do estudante para os professores do 1º ao 5º ano.

Detran nas Escolas
O curso integra o programa Detran nas Escolas, que visa à implantação e implementação da Educação para o Trânsito inserida na proposta pedagógica de cada escola da rede pública.

Além da capacitação dos profissionais de magistério, o projeto inclui a distribuição de material de apoio didático com a temática "mobilidade e trânsito" para professores e estudantes da Educação Básica e, também, nas modalidades de Educação Especial, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O curso é disponível, semestralmente, para os professores das seguintes etapas e modalidades: Educação Infantil, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Além do Curso, o Programa Detran nas Escolas realiza campanhas e ações educativas nas instituições e regionais de ensino.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos