Célio Silveira deve se filiar ao Republicanos de João Campos e Rogério Cruz

Cobiçado por vários partidos, o deputado federal está quase batendo o martelo. Ele ganharia apoio integral do partido no Entorno de Brasília

Foto: João Oliveira.

O deputado federal Célio Silveira (PSDB) é cobiçado por vários partidos, como Democratas, MDB, PL, Republicanos, entre outros. Porque, como único nome forte do Entorno de Brasília, terá, na opinião dos líderes partidários, mais facilidade na reeleição.

O MDB havia saído na frente, depois de conversas de Célio Silveira e o presidente do partido, Daniel Vilela.

Em seguida, Célio Silveira conversou com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e discutiu a possibilidade de se filiar ao DEM. A filiação é defendida pelo prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), aliado do parlamentar e do governador.

Mas Célio Silveira sempre foi franco com seus interlocutores: vai se filiar ao partido que se tornar decisivo para sua reeleição.

Dado seu pragmatismo absoluto, adepto que é da realpolitik, Célio Silveira tende a se filiar, no início de 2022, ao partido Republicanos. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o presidente do Republicanos em Goiás, João Campos, e o deputado estadual e pastor Jefferson Rodrigues querem o parlamentar no Republicanos. A cúpula do partido teria lhe garantido apoio total no Entorno do Distrito Federal — o que facilitaria sua reeleição.

Pode-se sugerir que Célio Silveira está fechando com o Republicano. Mas a palavra "fechando" não é o mesmo que "fechado". Ainda há acertos a se fazer.

A única coisa certa mesmo é que o deputado não ficará no PSDB, onde não tem mais ambiente. Segundo um deputado estadual, o presidente do partido, José Eliton, gostaria de expulsá-lo.

Fonte: Jornal Opção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos