Busca por skincare cresce no Brasil durante a pandemia



Fechados dentro de casa ou com parte do rosto encoberto pela máscara, os brasileiros não deixaram de lado a rotina de beleza. Aliás, até gastaram mais com ela. Na comparação com 2019, em 2020 a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) registrou alta de 21,9% nas vendas de produtos de cuidados com a pele, com destaque para um aumento de 91% na categoria de máscaras faciais, e de 153,2% nos esfoliantes corporais.

As vendas de itens de higiene pessoal, perfumes e cosméticos também subiram 5,7% nos primeiros quatro meses de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior. Além dos cuidados dentro de casa, a procura por tratamentos faciais também cresceu nos salões de beleza e clínicas estéticas

A SmartCollab Mani, inaugurada em junho na região de Samambaia, registrou um aumento na procura pelos serviços. A empresária Nilem Dóris explica a importância dos cuidados, que devem ser feitos também com o auxílio de profissionais.

"Aqui na Mani oferecemos uma limpeza de pele completa: abertura dos poros, remoção dos cravos superficiais, máscaras calmantes e hidratantes. Também disponibilizamos a técnica de microagulhamento, tratamento para manchas, que aumenta a vasodilatação e estimula a formação de colágeno, contribui para sinais faciais e para tratamento de estrias" disse.

Ainda que o mercado tenha sido abastecido pela venda de inúmeros produtos, o hábito de manter uma rotina de skin care na verdade traz uma série de benefícios, tanto físicos quanto psicológicos. A parte visual é clara: ter um cronograma de cuidados com a pele auxilia a torná-la mais saudável, com menos probabilidade de ter oleosidade, cravos e espinhas.

"O cuidado com si próprio é importantíssimo. Aumenta a auto estima, faz a gente se sentir bem. E não são só as mulheres que procuram limpeza de pele, viu? Percebemos uma grande presença masculina que vem a cada dia mais se preocupando com a saúde e bem estar", reforça a gerente da Mani Smart Collab.

Mudança de hábitos 

A especialista em empreendedorismo, Juliana Guimarães, explica que o Brasil  é um dos maiores mercados do mundo de beleza e cuidados pessoais. Com a pandemia, muita gente voltou os olhares para si e reforçaram os hábitos.

"Se a gente for pensar nas mudanças de hábitos de consumo com fechamento dos comércios locais, alguns profissionais começaram a se reinventar e foram buscar aplicativos de contratação de serviços por demanda. O Getninjas, por exemplo, mostrou que no ano passado, teve mais de 200 mil solicitações de moda e beleza. Desses, mais de 50% eram para profissionais de beleza como: manicure, pedicure e cabeleireiro", explica.

Isso mostra, segundo a especialista, que as pessoas descobriram que podem receber esse tipo de serviço em casa ou buscam locais onde podem encontrar vários serviços, como smart collabs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos