Ponto eletrônico: uma conquista que garante controle e mais transparência em Cidade Ocidental



Com a implantação do ponto eletrônico em todos os órgãos da estrutura municipal, o governo do prefeito Fábio Correa reforça uma de suas principais marcas: a transparência. Dos 25 municípios consultados que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE), apenas 8 (32%) utilizam ponto eletrônico

Foto: PMCO.
 
O respeito com a coisa pública sempre foi uma das principais bandeiras da atual gestão. Não por acaso, dentre os municípios com mais de 50 mil habitantes, Cidade Ocidental ocupa o segundo lugar em transparência no estado de Goiás, segundo ranking formulado pela Controladoria Geral da União (CGU). Por sua vez, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recentemente classificou Cidade Ocidental em primeiro lugar dentre os municípios do Entorno no quesito transparência.

Sobre a instalação dos 67 pontos eletrônicos nos departamentos do governo municipal, essa conquista da atual gestão, além de ser uma ferramenta de fiscalização e controle de frequência nos órgãos da prefeitura, também busca garantir tratamento igualitário aos servidores. Esse controle também proporciona mais celeridade na administração, e contribui para melhorar o trabalho e o atendimento à população. Além de Cidade Ocidental, dos municípios que integram a RIDE, apenas Cristalina-GO, Alexânia-GO, Alto Paraíso de Goiás, Cocalzinho-GO, São João d' Aliança-GO, Unaí-MG e Buritis-MG utilizam esse tipo de controle. Os demais municípios declararam utilizar folha de ponto impressa para controlar a frequência dos servidores.  

Outro fator positivo é que não foi necessária a aquisição de equipamentos para a implantação do sistema em Cidade Ocidental, visto que a instalação ocorreu em equipamentos da própria estrutura de governo, ou seja, a empresa responsável fornece a instalação, a tecnologia e os equipamentos. O município paga apenas uma mensalidade pelo uso do serviço.

Serviço: Os servidores podem tirar dúvidas sobre a utilização do sistema na Secretaria de Administração.
Telefones: 61 3605-3079.
Endereço: 12, Quadra 01, Lote 20, Centro, Cidade Ocidental-GO
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Com informações da PMCO.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos