Engenharia transforma varanda de apartamento em quintal com árvores e piscina, em Goiânia

Projeção inicial do Legacy City Home, em Goiânia (Foto: Divulgação)

Legacy City Home é o primeiro edifício de Goiânia preparado para ter todos os elementos de uma autêntica casa suspensa, com direito a quintal com piscina, churrasqueira e árvores de grande porte, mesmo nas alturas

 

O conceito de "residências suspensas" é uma das tendências mais fortes no mercado imobiliário de alto padrão nos últimos anos. A proposta é ambiciosa: unir as praticidades de um apartamento, como a comodidade e a segurança, às vantagens de uma casa, que tem piscina, churrasqueira, jardim e árvores no quintal. Em Goiânia, já surgiram projetos com essa inspiração, mas o Legacy City Home será o primeiro lançamento da capital a levar a ideia de uma "mansão nas alturas" realmente ao pé da letra.

O novo projeto da City Soluções Urbanas e a O.M. Incorporadora se destaca pela varanda ampla e com pé-direito alto, para transmitir a sensação de um quintal. Nela, será possível ter uma piscina, churrasqueira, inclusive, cultivar árvores de médio a grande porte na estrutura - esse último item é inédito na arquitetura de prédios da capital.

“A gente vai oferecer uma jabuticabeira para cada apartamento com varanda. Uma árvore de porte médio a grande, com cerca de 2,5 metros de altura e bastante volumosa. Será um canteiro de plantas no nível do piso. Se o cliente quiser, poderá colocar grama também. Tudo será irrigado, para dar essa sensação de natureza muito próxima”, explica o arquiteto Victor Tomé.

Ele assina o projeto do Legacy ao lado da arquiteta e designer paulista Patricia Anastassiadis, profissional de renome internacional no segmento de hotéis e mobiliário de luxo, e do consagrado paisagista paulista Alex Hanazaki. Segundo Victor, que é diretor de projetos da City, o conceito de "residências suspensas" foi um dos principais aspectos que direcionaram a elaboração do empreendimento.

“O Legacy nasce com o pé-direito muito alto na varanda, que permite ao morador sentir como se realmente estivesse em uma casa com quintal. As varandas têm forro de madeira, que dão uma sensação de aconchego muito grande. Tudo é construído para criar esse ambiente único de lar, com o diferencial de estar nas alturas”, define Victor.

O edifício terá dois apartamentos por andar com pé-direito de 2,80 metros, enquanto as penthouses apresentam pé-direito de 3 metros. Para que o apartamento pudesse receber árvores sem comprometer a estrutura e o conforto do edifício, o planejamento possibilitou a criação de canteiros na varanda que poderão receber irrigação de forma direta, ao nível do piso. A água será absorvida normalmente pelas árvores e plantas, como ocorre nos quintais das casas convencionais.

Varanda do Legacy tem piscina privativa e espaço para cultivar árvores e plantas (Foto: Luana Castro)

Parque Areião

Outro aspecto importante que complementa o conceito de “residências suspensas” é a localização do edifício, que exerce uma influência primordial para a criação da atmosfera de casa. Imóveis construídos próximos a áreas verdes conseguem intensificar a proximidade dos moradores com a natureza e reforçam a sensação de estar em uma casa. No caso do Legacy, esse requisito é cumprido com louvor: o empreendimento está localizado a pouco mais de 100 metros do Parque Areião, uma das principais áreas verdes da região sul de Goiânia.

“A torre é muito alta, com mais de 150 metros de altura, então cada andar terá uma experiência diferente do parque. Quem está nos andares mais baixos terá uma vista mais próxima, com a sensação de estar muito próximo às copas das árvores. Nos andares mais altos, a sensação será de amplitude, de poder contemplar todo o parque e o horizonte da cidade. Mas, de qualquer andar, as pessoas poderão ter uma vista sublime do Parque Areião, que é um dos lugares mais bonitos da cidade”, enaltece o arquiteto e diretor de projetos da City.

O Legacy City Home será erguido no Setor Marista, com vista para o Parque Areião, e terá unidades de 270 a 690 m², sendo 4 e 5 suítes, além de uma exclusiva cobertura de 1.100 m². Já é possível conhecer um pouco mais deste conceito no apartamento decorado localizado na Alameda Cel. Eugênio Jardim, no Setor Marista. As visitas ao decorado de 370 m² podem ser agendadas por meio do site oficial do empreendimento (www.legacyhome.com.br) e respeitam todas as regras de prevenção ao coronavírus, com distanciamento e uso obrigatório de máscaras.


Legacy City Home leva o conceito de residências suspensas ao pé da letra (Foto: Luana Castro)

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos