Delmasso propõe Semana para promover ações sociais e dar visibilidade às pessoas em situação de rua

Semana de Conscientização acontecerá anualmente com a realização de eventos, campanhas publicitárias e discussões para melhorar as condições sociais de pessoas em vulnerabilidade

Foto: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (Republicanos), protocolou projeto que propõe a criação da Semana Distrital de Combate à Vulnerabilidade Social, com o intuito de dar visibilidade à luta da população em situação de rua.

Para o deputado, a criação da Semana "trata-se de medida necessária que, além de ser socialmente adequada, é também constitucional em todos os aspectos formal e material", disse.

A Semana de Conscientização acontecerá anualmente na semana em que cair o dia 19 de agosto. Serão realizados eventos, campanhas publicitárias, ações educativas, discussões e debates para que a sociedade se conscientize da importância em cuidar das pessoas em situação de rua.

Novas propostas legislativas também podem ser produzidas a partir das conclusões e discussões da Semana de Conscientização. Além disso, também pretende-se alcançar os demais órgãos públicos, do poder Executio e Judiciário, além das forças militares e civis, para que o poder público no geral seja mobilizado em favor desta população vulnerável.

"A importância da criação da Semana de Combate à vulnerabilidade social da População em Situação de Rua justifica-se pela necessidade de trazer este segmento social à centralidade da agenda de ações do poder público estadual", afirma Delmasso.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos