Conheça 5 filmes sobre empreendedorismo com lições valiosas



AJEITE-SE NO SOFÁ E ESCOLHA UM DESTES 5 FILMES SOBRE EMPREENDEDORISMO QUE ALÉM DE ENTRETENIMENTO, PASSAM ENSINAMENTOS FUNDAMENTAIS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO




Com a chegada do inverno, ficar em casa curtindo um filme é o programa preferido de muitas pessoas e se além do entretenimento você aprender com filmes sobre empreendedorismo, fica melhor ainda.

Por isso, separei uma lista com filmes que contém ensinamentos para quem pensa em empreender ou já está neste caminho.

5 FILMES SOBRE EMPREENDEDORISMO

Enquanto prepara a pipoca, escolha um dos filmes sobre empreendedorismo abaixo.

1. Fome de Poder
Baseado na história do ambicioso Jay Kroc, o homem que "fundou" a franquia McDonald's. O filme conta como o ambiente dos negócios pode ser arriscado.

Jay vendia maquinas de milk shake antes de conhecer os irmãos McDonalds's criadores do sistema Speedee Service System, uma espécie de linha de montagem para restaurantes de drive-in.

Ao ver o potencial deste modelo de restaurante, Jay se torna sócios dos irmãos através de um contrato de abertura de franquias, mas com o crescimento do negócio este contrato se torna um empecilho para os seus lucros.

Este filme mostra como questões burocráticas e éticas, podem prejudicar um empreendedor e até fazer ele perder o seu precioso negócio.

2. Invictus
O longa-metragem é inspirado no início do mandato de Nelson Mandela como presidente da África do Sul que encontra no Rúgbi uma forma de unir a nação.

O que se destaca neste filme sobre empreendedorismo é a liderança firme, porém reconciliadora de Nelson Mandela em meio a um cenário socioeconômico conturbado.

Para isso ele concilia as demandas da população negra do país que foram negligenciadas por muito tempo, sem prejudicar a população branca, mesmo que isso o levasse ao desgaste físico.

Então este filme é uma excelente oportunidade para aprender como liderar de forma inspiradora, justa e responsável.

3. Onze Homens e um Segredo
O filme conta a história de 11 criminosos, liderados por Daniel Ocean e Rusty Ryan para assaltar um dos cofres mais bem guardados da história de Las Vegas.

Este filme sobre empreendedorismo, mostra a importância das redes de contatos. Pois, com ela Daniel e Rusty conseguem os melhores "profissionais" do ramo, facilitando o roubo.

Também o Daniel e Rusty dão uma lição sobre persuasão, usando elogios pessoais e vinganças pessoais para convencer os outros a participar do plano.

4. O Lobo de Wall Street
O longa-metragem é uma sátira sobre as corretoras de Wall Street da década de 80, a partir da perspectiva de Jordan Belfort, um jovem que sonha em construir um império e está disposto a fazer qualquer coisa para isso.

Esta história questiona os limites da ética profissional, já que o personagem principal se envolve em várias transações ilegais que prejudicam os clientes.

Aliás, satisfazer os clientes não faz parte da política da empresa, que só visa os lucros e nada mais.

Porém, apesar atitudes ilícitas, sua promiscuidade e vícios em drogas, o Jordan não deixa de ser um excelente vendedor, mostrando confiança e motivando clientes e sua equipe.

5. Um senhor estagiário
Esta comédia romântica apresenta a relação entre Benjamin Whitaker um aposentado que se torna estagiário sênior e Jules Ostin, a fundadora e presidente de um e-commerce de roupas.

Mesmo o negócio seja um sucesso a empresa não consegue acompanhar o crescimento acelerado. O que preocupa os investidores e prejudica a vida pessoal de Jules.

Logo, a experiência de Benjamin faz dele um aliado de Jules para resolver esta crise, pois mesmo com bons resultados uma empresa pode ter problemas.

Por isso, se deseja um filme sobre empreendedorismo que ensine o que fazer durante as crises com bom humor, coloque Um Senhor Estagiário na sua lista.

Esta lista contém histórias sobre liderança, ética profissional, táticas de persuasão e estratégias para lidar com problemas e imprevistos. Temas que todos os empreendedores precisam saber!

Então escolha o filme sobre empreendedorismo que mais agradou e relaxe no sofá.

Bom filme e grande abraço.

Adm. Rafael José Pôncio

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos