Apoio de empresas a gestantes torna fase mais tranquila e família mais confiante


A analista comercial Geuzi Silva trabalha na Consciente Construtora há 10 anos e passou por duas gestações no período (Foto: Divulgação)

Em Goiânia, empresa do mercado imobiliário é modelo na atenção às futuras mamães


A gravidez é um momento único na vida de toda mulher, mas também representa um desafio em relação à carreira no mercado de trabalho. Ter o apoio da empresa neste momento é, então, de extrema importância para que as futuras mamães se sintam confiantes para conciliar a nova função com a vida profissional. Em Goiânia, a Consciente Construtora e Incorporadora vem se destacando pela gestão adotada em relação às colaboradoras que ficam grávidas e também quanto aos funcionários que irão se tornar papais.

Desde 2017, a empresa goiana desenvolve um programa de assistência e cuidado com as colaboradoras gestantes. O projeto Mamãe Consciente já beneficiou 25 gestantes e garante que o período da gestação seja vivido com toda a tranquilidade possível. A analista comercial Geuzi Silva, que trabalha há 10 anos na empresa e teve o segundo filho há menos de um mês, conta que o apoio recebido do gestor de sua área e dos demais colegas foi muito importante, principalmente durante este período de pandemia da Covid-19.

“Quando comuniquei a gravidez para o meu gestor e o departamento, todos ficaram emocionados e muito felizes por mim. É maravilhoso ter esse tipo de apoio por parte da empresa, porque isso ajuda a gente a passar pela gestação com muito mais tranquilidade. Na minha segunda gravidez, então, os cuidados da empresa comigo foram redobrados, por ter sido durante a pandemia. Passei boa parte desse período em home office, para preservar a minha saúde e a do bebê”, destaca Geuzi.

Além de dar suporte emocional para as gestantes, o projeto Mamãe Consciente também entrega um kit banho do bebê completo para cada uma delas. Além disso, o kit vem acompanhado de uma cartilha informativa com bastante conteúdo para as mamães e também para os papais. Segundo Geuzi, a cartilha foi fundamental para que ela tivesse acesso a algumas orientações importantes sobre os cuidados com o bebê.

“O kit Mamãe Consciente me ajudou de diversas formas. São itens extremamente úteis para o cuidado com o bebê no dia a dia. Além disso, a cartilha traz conteúdo de qualidade que agrega muito conhecimento. A informação é uma coisa muito importante para cuidar dos nossos filhos, e o kit demonstra essa atenção da empresa com a gente. Receber esse kit foi como se eu tivesse recebido um abraço da Consciente. Essas ações deixam a empresa muito mais humana e fazem com que a gente sinta uma segurança muito maior”, descreve a analista comercial.

O coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente, Felipe Inácio, destaca que o amparo às colaboradoras gestantes é uma das principais marcas da gestão social da empresa. Segundo Felipe, as profissionais que engravidam não precisam temer qualquer tipo de insegurança no emprego por causa da gestação. Ele também destaca a rapidez com que a Consciente agiu para colocar as grávidas em esquema de home office, quando a pandemia do novo coronavírus começou a ganhar força no Brasil.

“Esse projeto é muito importante para dar estabilidade emocional às nossas colaboradoras. Nosso cuidado com as gestantes aumentou ainda mais com a chegada da pandemia, quando colocamos todas elas para trabalhar em modelo de home office, pois o mais importante é proteger a saúde da mãe e do bebê”, define Felipe Inácio, ao lembrar que o projeto Mamãe Consciente alcança não apenas as nossas colaboradoras, mas também as esposas dos funcionários que trabalham nas obras.

Entre as dicas para as mamães presentes na cartilha do kit Mamãe Consciente, estão recomendações para a hora da amamentação e cuidados com a higiene do filho, além de alertas sobre situações comuns que podem ocorrer nos primeiros meses de vida do recém-nascido. Mas a Consciente também fez questão de contemplar os futuros papais, como conta o auxiliar de eletricista Carlos Antônio da Fonseca, que trabalha nas obras do Gaia Consciente Home.

"Quando soubemos da notícia da gravidez da minha esposa, fiquei muito feliz e comentei na empresa. Foi então que fiquei sabendo sobre o programa Mamãe Consciente, e eu e a minha esposa recebemos o kit. Sou muito grato a todos da empresa, pelo empenho e o carinho com que a empresa trata a gente. Além do presente, que é um kit muito completo, é também um gesto muito bonito da empresa, e com certeza ajudou muito na nossa preparação para essa nova etapa de nossas vidas", ressalta Carlos Antônio.

Na cartilha do kit Mamãe Consciente, o papai encontra informações sobre a importância de demonstrar interesse e dividir tarefas na hora de cuidar do bebê, orientações sobre vacinas e organização das finanças, entre outras dicas. Todas as informações contidas nos textos são certificadas por especialistas em saúde de recém-nascidos.

Papais como o auxiliar de eletricista Carlos Antônio da Fonseca também participam do projeto (Foto: Divulgação)




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos