Rede Pedagógica recebe reconhecimento pelos 100 mil inscritos no canal do Youtube

  

Instituição está com 102 mil inscritos no canal, marca atingida durante a realização da VI Semana Rede Pedagógica

 

A  Rede Pedagógica – a maior rede de educadores da América Latina – acaba de receber a placa de reconhecimento por atingir os 100 mil inscritos no canal oficial no Youtube. Atualmente a premiação da plataforma acontece em 3 categorias: prata (100 mil inscritos), ouro (1 milhão de inscritos) e diamante (10 milhões de inscritos).

 

Desde a sua criação, o canal da Rede Pedagógica já teve mais de 4 milhões de visualizações nos diferentes vídeos e hoje está com 102 mil inscritos. Conhecida no universo da educação pelas formações gratuitas direcionadas a educadores brasileiros, desde 2015, a Rede Pedagógica tem impactado positivamente na formação de educadores brasileiros com a promoção de conteúdos e eventos de qualidade em diversas plataformas.

 

Para Erika Radespiel, diretora pedagógica da instituição, esse número representa o reconhecimento pelo conteúdo educacional direcionado a educadores. Ela comemora a marca dos 100 mil inscritos destacando que esse resultado foi atingido durante a VI Semana Rede Pedagógica, realizada no mês de maio. “Essas conquistas demonstram a energia, sempre crescente, dos educadores envolvidos no projeto. Além de divertidos, esses marcos são muito importantes para a Rede”, diz.

 

Radespiel reforça que esse reconhecimento é resultado de um trabalho amplo e único envolvendo diversas mídias. “A Educação em Rede, que é um modelo próprio de aprendizagem promovido pela Rede Pedagógica em todas as mídias e plataformas digitais, tem se mostrado muito eficiente, tanto em termos de motivação e engajamento, como de especialização dos educadores. Certamente, essa movimentação, tão expressiva, já contribui para a melhoria dos índices educacionais no nosso país e para o reconhecimento dos profissionais da Educação”, ressalta.

 

VII Semana Rede Pedagógica – A próxima edição já está sendo organizada para acontecer nos dias 1 a 8 de agosto de 2021. Com foco para Alfabetização, VII Semana Rede Pedagógica homenageará a professora Magda Soares, referência em letramento e educação no Brasil.  Magda é professora titular emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educação da UFMG e graduada em Letras. Ela também é doutora e livre-docente em Educação recebeu o prêmio Jabuti de melhor livro de não ficção do ano, em 2017. Inscreva-se em https://rpead.com.br/courses/vii-semana-rede-pedagogica

 

A capacitação, totalmente gratuita e on-line, é voltada para professores, coordenadores, orientadores, diretores e outros profissionais da Educação que desejam aprender mais para ensinar ainda melhor. A formação oferece certificado gratuito de 120h.

 

Inscrições seguem abertas – Com o tema “Arte e a Educação Física” para crianças e adolescentes,  a VI Semana Rede Pedagógica contou com a participação de diversos especialistas para debater o assunto. Os educadores que não puderam acompanhar o evento ao vivo ainda podem ter acesso ao material até o dia 30 de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no link: rpead.com.br/courses/vi-semana-rede-pedagogica. O certificado é emitido pelo próprio aluno, no ambiente virtual de aprendizagem, após a conclusão da formação. Não será cobrada taxa para emissão de certificado.