Dia do Sertanejo tem pedido de feriado nacional nas redes sociais e ganha força com hashtag #DecretaFeriadoAi



Entenda como começou a brincadeira que viralizou no final de semana


Um pedido de feriado nacional viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagens neste final de semana em todo o Brasil. A hashtag #DecretaFeriadoAi foi compartilhada milhares de vezes nos dias que antecederam o Dia do Sertanejo, comemorado nesta segunda-feira (3).

Tudo começou quando páginas de humor nas redes sociais fizeram posts reclamando que o feriado de 1º de maio caiu justamente em um sábado. "Feriado caindo dia de sábado, mas tem o Dia do Sertanejo logo ali na segunda-feira, família. Comenta aqui embaixo se você também acha que o Dia do Sertanejo tinha que ser feriado nacional" – provocou um dos posts no perfil do influencer digital @eduardotorreao.

A repercussão foi tanta que até a Brahma entrou na onda. No Twitter oficial (@brahmacerveja), a marca postou "Já marquei uma call aqui sobre o Dia do Sertanejo. @zedelivery te coloquei no invite! Pauta: #DecretaFeriadoAi pelo amooooor de Brahma e do Sertanejo".

Cerveja e sertanejo
Em homenagem ao Dia do Sertanejo a Brahma Duplo Malte lançou um cupom (DIADOSERTANEJO) com desconto de R$ 12 em compras pelo Zé Delivery – aplicativo de entrega de bebidas. A ideia é comemorar o Dia do Sertanejo em casa com o pack Brahma Duplo Malte e ainda compartilhar o cupom de desconto com o chefe.

Brahma é conhecida como uma das marcas mais próximas da música sertaneja no Brasil. A cerveja é considerada a marca Nº1 no entretenimento por contribuir com a divulgação do segmento no país. Desde o início de 2020, projetos como Circuito Brahma Lives, Arena Brahma, O Próximo Nº1 VillaMix, vêm proporcionando momentos únicos de conexão entre as pessoas e seus artistas preferidos, além de se tornar referência nacional em ações voltadas para a diversão dos consumidores.

Em sua promoção mais recente, a marca está sorteando 22 mini geladeiras Brahma Duplo Malte autografadas por Jorge & Mateus, sendo uma por rede participante. A websérie Bastidores Brahma, em cinco capítulos, mostrou os preparativos da gravação do novo DVD da dupla "Tudo em Paz", lançado no dia 23 de abril.

Estão participando da promoção supermercados de seis estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Amazonas, além do Distrito Federal. Para participar da promoção, basta adquirir um pack com 12 unidades de Brahma Duplo Malte 350ml nas lojas cadastradas, acessar o site e inscrever o cupom fiscal da compra. A promoção vai até 17 de maio e o regulamento completo está disponível no site www.brahma.com.br/bastidoresjem.

Dia do Sertanejo
A data é comemorada no dia 3 de maio desde a década de 1960. Na época, violeiros de várias localidades seguiam em caravana para a cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, para assistir um dia de missas. Por iniciativa do "marechal da música sertaneja", Geraldo Meireles, os violeiros combinaram de se encontrar todo ano na mesma data. Com a ajuda da Rádio Aparecida, o Dia do Sertanejo se tornou uma comemoração anual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos