Assaí promove campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza para apoiar famílias em todo o Brasil

Três organizações filantrópicas de Goiás estão entre as mais de 70 instituições do país que serão beneficiadas pela Campanha de Solidariedade da empresa




O Assaí Atacadista promove, desde o dia 1º de maio, campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza com o objetivo de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país. A iniciativa irá beneficiar mais de 70 instituições em todo o Brasil, dentre elas a Central Única das Favelas (Cufa), em Goiânia, a Comunidade Terapêutica Renascer, em Rio Verde, e a Grêmio Desportivo, de Valparaíso de Goiás.

A ação, chamada de Campanha de Solidariedade, é realizada em parceria com o Instituto GPA e contará com pontos de coleta em todas as 185 lojas do Assaí, presentes nas cinco regiões do país. Para participar, os clientes interessados em fazer parte da rede de solidariedade podem doar, na loja de sua preferência, alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, além de itens de higiene e limpeza. A campanha será realizada até o dia 30 de junho e o montante arrecadado será destinado para instituições parcerias do Instituto GPA, beneficiando milhares de famílias em todo o Brasil.

Em Goiás, o Assaí conta com sete unidades na região, sendo quatro localizadas em Goiânia, e as demais em Rio Verde, Anápolis e Valparaíso de Goiás. Para conferir a unidade mais próxima, basta acessar o site: https://www.assai.com.br/nossas-lojas.

Além disso, como forma de prevenção a Covid-19, a companhia implantou mais de 270 protocolos sanitários para contribuir com a segurança de clientes e colaboradores em suas unidades.

Serviço | Campanha de Solidariedade

Data: De 1º de maio a 30 de junho
Local: Pontos de coleta estarão disponíveis em todas as lojas do Assaí
Itens arrecadados: Alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza

Sobre o Assaí Atacadista - O Assaí é empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 185 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.