Senador Canedo tem nova sede para o 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar

Em terreno doado pela prefeitura, Batalhão tem localização privilegiada e vai facilitar logística de atendimento de ocorrências no município

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás inaugurou nesta terça-feira (27), a nova sede do 14º Batalhão Bombeiro Militar da cidade de Senador Canedo. As novas instalações possuem 750 m² de área construída, em um terreno de 2880 m² doado pela Prefeitura de Senador Canedo, e possui localização estratégica na entrada da cidade.

No local, dois prédios novos atendem toda a necessidade exigida para o pleno funcionamento do batalhão. O primeiro é o prédio administrativo, onde fica o comando, são realizadas as sessões administrativas e também é destinado para atender a população. Já o prédio operacional, conta com salas mais amplas, academia para preparação física dos bombeiros militares, a Central de Atendimento 193 e quatro alojamentos modernos e arejados.

A inauguração da nova sede contou com a presença do Governador, Ronaldo Caiado, do Vice-governador, Lincoln Tejota, do Senador da República, Vanderlan Cardoso, do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, do Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, do Vice-prefeito, Magno Silvestre, da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, do Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Lemos, do Subcomandante-Geral, Coronel Jailton, e de outas autoridades do poder executivo municipal. O evento foi realizado no pátio coberto do novo batalhão, que vai abrigar o caminhão pipa com capacidade total de armazenamento de 20 mil litros, doado pela Receita Federal.

De acordo com a corporação, mais de 1 milhão de reais foram investidos na construção das instalações, verba recebida por meio de taxas estaduais de inspeção técnica e analises de projetos realizados pelo Corpo de Bombeiros. “Estávamos em um prédio com mais de 20 anos e agora estamos em um local novo e próximo à futura sede do Paço Municipal. Com essa área nova, na avenida principal, a instituição ganhou visibilidade e trouxe ao canedense a percepção da presença do Corpo de Bombeiros. Com certeza nosso tempo resposta será diminuído e a população vai ser melhor atendida”, afirmou o comandante do 14º Batalhão Bombeiro Militar de Senador Canedo, Tenente Coronel Washington. 


Durante o Evento, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, falou sobre a importância da obra das novas instalações do Batalhão de Bombeiros da cidade. “Essa é uma obra que alegra toda a comunidade de Senador Canedo, é uma obra da altura à qual a comunidade merece. Aqui nós temos uma sede completamente equipada e que conta ainda com um caminhão que comporta 20 litros de água. É isso que a população de Senador Canedo merece e vai ganhar daqui pra frente”, enfatizou Pellozo.


Parcerias entre Estado e Município
O governador Ronaldo Caiado destacou a importância de parcerias em outras áreas, como a saúde, entre Estado e Município, que devem trazer ainda mais benefícios para a população. “Essa parceria vai reproduzir em vários resultados, como ampliação de leitos de UTI, que nunca essa cidade teve, e enfermaria para atender todo o processo de Covid-19. E acabando a pandemia, vamos manter a parceria com a prefeitura para avançar em cirurgias eletivas e cirurgias de urgência”, destacou Caiado. O governador falou ainda que novas parcerias entre o Governo Estadual e a Prefeitura serão firmadas em diversas áreas, como a segurança pública, a educação, a assistência social e a habitação.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos