Prefeitura de Aparecida inicia remoção de árvores de jamelões em Aparecida para coibir acidentes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realiza nesta segunda-feira, 15, às 8h, uma força-tarefa para remoção das árvores de jamelões

A primeira ação será realizada ao longo da Avenida das Mangueiras, via que corta três bairros: os Jardins Maria Inês, Mont Serrat e a Vila Alzira e que possui hoje o maior número de jamelões em sequência. Ao todo 165 árvores da espécie serão removidas do canteiro central da avenida. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, o objetivo da ação é prevenir e coibir acidentes com a queda dos frutos no asfalto, já que a polpa cria uma camada oleosa, deixando a pista escorregadia. “A remoção dessas árvores foi planejada há cerca de um ano pela prefeitura, quando realizamos as podas e fizemos o plantio de novas espécies entre um jamelão e outro. Com isso mantemos a arborização da cidade”, ressaltou o gestor.

O ponto de partida das equipes para retirada das árvores será na Avenida das Mangueiras com Avenida Bartolomeu Bueno, divisa dos setores Mont Serrat e Cruzeiro do Sul. A previsão é que todos os pés de jamelões da Avenida sejam removidos em até cinco dias após o início dos trabalhos.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Aparecida inicia remoção de árvores de jamelões em Aparecida
Data: 15 de março de 2021 (segunda-feira)
Horário: 8 horas
Local: Avenida das Mangueiras com Avenida Bartolomeu Bueno, divisa dos setores Mont Serrat e Cruzeiro do Sul – Aparecida de Goiânia.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos