Hermeto lutou e farmacêuticos conseguiram ser nomeados para a Secretaria de Saúde


Foram nomeados 94 farmacêuticos desde o início do certame. Nesta Chamada foram 20.

Saiu hoje (15) no Diário Oficial do Distrito Federal a nomeação de 20 farmacêuticos para a Secretaria de Estado de Saúde do DF. Os profissionais integram a equipe para contribuir na luta contra o Coronavírus. No total foram 114 profissionais da saúde nomeados hoje.

O atual governo herdou dos passados um déficit de farmacêuticos, agora vem repondo este quadro de profissionais. Desde o início do certame foram nomeados 94 farmacêuticos.

Os representantes dos aprovados para o concurso público procuraram o deputado em busca de nomeação. Hermeto abraçou a causa entrando em contato com as autoridades correlatas, além disso o parlamentar abriu espaço em seu programa Pinga Fogo, transmitido pela rádio Atividade, para que o grupo falasse sobre o assunto publicamente.

Desde o início de seu mandato Hermeto apoiou a classe farmacêutica, em 2019 realizou uma Audiência Pública na Câmara Legislativa e em 2020 homenageou de forma singela os profissionais por conta da pandemia do Coronavírus, confira:

“A nomeação destes profissionais é muito importante, eles veem para contribuir e muito na luta que estamos travando contra o coronavírus, seja na prescrição correta de medicamentos, ou no desenvolvimento de novos insumos nessa área” Afirmou Hermeto.

“Aproveito para registrar meus agradecimentos ao Dep. Hermeto extensivo a toda equipe do gabinete pelo apoio ao pleito de nomeação de Farmacêuticos na SES-DF, com intervenção tanto na SES-DF quanto na SES. Os frutos deste trabalham começam a surtir efeito, inclusive hoje tivemos a nomeação de 20 Farmacêuticos. Muito, muito obrigado! ”. Agradeceu o Conselheiro Federal de Farmácia Forland.

A comissão de farmacêuticos agradeceu a colaboração do deputado Hermeto:

“A comissão de farmacêuticos aprovados no concurso da SES/DF de 2018, vem por meio deste agradecer o empenho e parceria do Dep. Hermeto, que vem trabalhando conosco por mais nomeações da categoria e maior visibilidade da nossa profissão para a comunidade. É uma honra para nós termos alguém que lute conosco, que é atento as nossas demandas e que oferece seu apoio as nossas causas, que são voltadas ao melhor atendimento a população do DF assistida pelo SUS. O Dep. Hermeto esteve sempre aberto a nos entender e acolher nossos sonhos, mostrando este apoio por homenagem em sessão solene, pelo espaço em seu programa de rádio onde pudemos participar, e principalmente, pelas nomeações que recebemos hoje. A parceria que pudemos criar da comissão, Hermeto e juntamente ao secretário Osnei, farmacêutico, empenhado em melhorar a assistência farmacêutica pra nossa comunidade, resultou em 20 nomeações hoje. São 20 profissionais que integrarão as diversas equipes na SES/DF, com vontade e empenho em contribuir para uma saúde pública melhor. Não são 20 nomes, são 20 pessoas realizando sonhos, dispostas a trabalhar e a dar tudo de si neste momento tão complicado que vivemos. Que essa parceria continue dando bons frutos!” Agradeceu Daniela integrante da comissão.