Proposta de Delmasso cria Vale Transporte Esportista


A ideia é ajudar jovens atletas de baixa renda a continuarem com suas rotinas de treinamento e competições

Foto: Rogério Lopes.

Ao sediar centros de treinamentos esportivos, as capitais do Brasil oferecem chances únicas para jovens promissores e de baixa renda, que precisam de apoio em seus deslocamentos para a prática regular de atividades físicas. Por isso, o deputado Delmasso (Republicanos) e vice-presidente da Câmara Legislativa é autor do projeto de lei nº 1710 de 2021, que cria o Vale Transporte Esportista para atletas de todas as modalidades esportivas olímpicas.

Sabe-se que há inúmeras dificuldades para o aperfeiçoamento de práticas esportivas no que se refere ao esporte em fase educacional, em formação, para a participação de competições e ao esporte de rendimento. Entre elas, destacamos a falta de infraestrutura esportiva adequada e a necessidade de melhor preparo dos treinadores em diversas categorias.

Outro obstáculo aos atletas é o próprio deslocamento para treinos e competições. A distância entre a instalação esportiva e a residência, escola ou trabalho dos esportistas pode ser significativa, especialmente nas grandes cidades brasileiras. Assim, o custo desse deslocamento pode ter um peso relevante na decisão de o atleta continuar com suas práticas esportivas.

A proposta é assegurar o Vale Transporte Esportivo, no transporte público, aos atletas que estiverem devidamente registrados em suas respectivas federações. A iniciativa é fundamental para ajudar os atletas a permanecerem em sua rotina e não abandonar os treinamentos e competições por falta de condições.

"Nossa ideia é ajudar esses jovens atletas a alcançarem seus sonhos. Eu sei bem como é para de treinar por falta de dinheiro, quando eu era mais novo, deixei o vôlei para trabalhar e ajudar minha mãe no sustento de nossa casa. Então eu acredito que essa proposta, vai ajudar muito, " disse Delmasso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos