Com apoio de Vitor Hugo, Roberto Naves é reeleito prefeito de Anápolis

Articulação de Vitor Hugo foi determinante para a virada do candidato do PP no segundo turno do terceiro maior colégio eleitoral de Goiás. Prefeito reeleito fez questão de agradecer o deputado

Roberto Naves está reeleito prefeito de Anápolis. Com votação e vitória expressiva, o candidato do PP venceu as eleições deste domingo (29) com 61,28% dos votos. Mas os relevantes números da eleição do segundo turno, não são sinônimos de um pleito tranquilo. As primeiras pesquisas no começo de outubro indicavam uma grande vantagem de 38,2% para candidato do PT, Antônio Gomide, contra pouco mais de 20% do candidato do PP. 

Diante do cenário, o deputado federal Vitor Hugo imediatamente começou a articulação junto ao presidente Bolsonaro para o apoio a Naves. Desde o início, Vitor Hugo ressaltou a importância de Anápolis como polo logístico e operacional do Brasil, e demonstrou preocupação com uma possível administração do PT. 

“Anápolis é um grande entreposto logístico para o Brasil, onde temos o nascimento de três BRs, a Ferrovia Norte-Sul, o Caça Gripen e também o KC-390 na Base Aérea, o Aeroporto de Cargas, o Porto Seco e tantas outras potencialidades,” lembrou o deputado.

O resultado foi imediato. Depois de vídeo no Alvorada com o presidente, onde Vitor Hugo demonstrou sua preocupação com o pleito em Anápolis, recebendo de pronto o seu apoio, Naves começou a subir nas pesquisas e venceu no primeiro turno com 46,64% dos votos contra 28,87% de Gomide. No segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro lembrou e agradeceu o apoio que recebeu dos goianos nas eleições de 2018 e reforçou que continua defendendo os mesmos valores. 

“Nesse momento, eu também quero pedir o seu voto para o prefeito Roberto Naves, porque nós sabemos qual é o partido que está do outro lado e do nosso lado aqui nós temos o progresso, o desenvolvimento e o respeito à família”, afirmou o presidente. 

*Virada consolidada*

Depois de vídeo do deputado com presidente pedindo apoio a Naves, o atual prefeito consolidou sua reeleição com 61,26% dos votos válidos. Após o resultado, Vitor Hugo parabenizou os anapolinos por terem escolhido Naves como seu prefeito por mais quatro anos. 

“Quero parabenizar todos os anapolinos por terem escolhido para a reeleição Roberto Naves. Com a vitória já consolidada, meus parabéns Roberto e ao nosso pastor Márcio pela reeleição, fico extremamente feliz. Participei com vocês desta campanha, fazendo a ponte com nosso presidente Bolsonaro, que apoiava, apoiou, apoia e continuará apoiando o Roberto à frente da prefeitura de Anápolis, cidade importantíssima para Goiás e para o Brasil. Hoje é um dia muito feliz para todos nós, parabéns Roberto e Márcio, e parabéns a todos os anapolinos que fizeram a escolha certa,” felicitou o deputado. Em seu discurso da vitória, Roberto Naves, ressaltou o apoio de Vitor Hugo em sua vitória.

"Agradeço muito a articulação do deputado federal Vitor Hugo, que desde o início é nosso parceiro e articulou o apoio junto ao nosso presidente Bolsonaro, que foi importantíssimo nessas eleições. Conte comigo sempre Vitor Hugo, sabemos o quanto você já fez e o quanto se importa com Anápolis. Vamos seguir juntos levando mais dignidade e qualidade de vida a todos os anapolinos,” disse o prefeito reeleito. 

A parceira Vitor Hugo e Roberto Naves é promissora para Anápolis. O deputado, que é cidadão anapolino, já viabilizou cerca de R$ 2,4 milhões em recursos para a cidade para áreas como saúde, segurança pública e educação, além de articular importantes ações junto aos ministérios, como a obra do viaduto do Recanto do Sol, junto ao Ministério da Infraestrutura. Com o apoio do prefeito Roberto Naves, Vitor Hugo vai fazer muito mais por Anápolis.